Chrono Cross
Fort Dragonia (A) (Serge\'s Dream) - Siga com seu grupo at a sala do cristal, examine-a para ativar o teleporte que o levar ao castelo. Ao examina a porta, vai rolar uma animao que encerrar o sonho e Serge acordar em sua casa. Arni Village (A) - V at o cais e converse com Leena, escolha a opo \"Sure, no problem\" para se encarregar de uma misso para a gatinha.
Entre na casa atrs da garota, desa at o poro e converse com o homem para receber o item shark tooth. Entre no restaurante ao lado e v at o quarto do dono, examine a cama para encontrar embaixo dela o item heckran bone.
Converse com Radius e escolha a opo \"Sure\" para lutar contra ele. Aps a luta converse com a garota que surge, use o item heckran bone em Poshul para que ele entre para sua equipe. Siga para os rochedos abaixo do vilarejo. Lizard Rock (A) - Empurre a pedra para abrir passagem. Seu objetivo encontrar as trs aves komodos e enfrent-las para receber em troca os itens scale. Primeiro komodo - Bloqueie a passagem com a pedra e depois embosque-a; Segundo komodo - Corra atrs at alcanar; Terceiro komodo - Suba pelo tronco verde e pule da rocha assim que o komodo passar embaixo. Aps derrotar o terceiro komodo, a me de todos eles vai aparecer para a briga. Opassa Beach (B) - Desa at a praia de Opassa para entregar os itens scale para Leena. Durante a conversa com ela acontecer uma animao. Arni Village (A) - V at o cais e converse com Leena, escolha a opo \"I\'m Serge\" para conseguir o element 7 de Leena futuramente no game. Cape Howl (B) - Suba a montanha esquerda do vilarejo para encontrar uma lpide, examine-a e prepare-se para a encrenca.
Os integrantes da Acacia Dragoons aparecero para enfrent-lo e uma garota chamada Kid surgir para auxili-lo na batalha. Use seus elements e golpes especiais para destru-los, focalizando a ateno primeiro em Karsh. Derrotando os viles, Kid vai pedir para entrar em seu grupo. Escolha trs vezes a opo de baixo para recusar (voc poder convid-la para entrar em seu grupo logo adiante). Arni Village (B) - Ao recusar a ajuda de Kid, voc voltar automaticamente ao vilarejo e Leena entrar para o seu grupo.
Desa ao poro da casa de Kiki e use o item shark tooth no cara, em seguida tente sair e vai rolar uma conversa com o espantalho Mojo, que vai entrar para seu grupo. Fossil Valley (B) - Converse com os guardas, desa e pegue o item big egg no ninho do pssaro monstruoso. Suba de volta para encontrar e pegar o esqueleto com cara de palhao, o heavy skull. Continue a subir e pegue a bellflower aps os troncos ambulantes.
Termina (B) - Converse com Kid, depois com Master Viper e Kid surgir novamente. Voc poder traz-la ao seu grupo, basta escolher a opo \"OK, lets go!\". Com o item teleporter voc pode modificar os integrantes do seu grupo sempre que quiser, desde que esteja no mapa geral ou em uma jia de save point. Decida qual caminho o grupo vai tomar para chegar ao ponto Viper Manor. Entre na casa esquerda da esttua e converse com o prefeito. No bar, converse com Guile e escolha a primeira opo para que ele entre em seu grupo (neste ponto voc decidir por qual caminho seguir para chegar a Viper Manor, ns escolhemos Guile para ser o guia. Mas h mais dois personagens na cidade que podem gui-lo por outros caminhos e que acabam integrando seu grupo tambm). Siga pelo caminho esquerda da cigana para encontrar Korcha. Gleen vai pedir a voc sua bellflower, escolha a primeira opo para dar a ele. Com Guile em seu grupo, passe por baixo da casa e converse com Korsha, pague 100G a ele para ir at a Viper Manor. Viper Manor (B) - Suba com cuidado para no ser acertado pelas rochas que os guardas jogam. Voc ter de encarar o monstro King Moaman. Focalize seus golpes nos monstros menores.
Desvie-se dos holofotes e guardas e entre no estbulo. Converse com o velho e escolha a primeira opo duas vezes. Participe de um minigame em que seu objetivo alimentar os drages. Acabando a rao volte para pegar mais. Alimentando os drages um certo nmero de vezes voc ganha prmios: 10 vezes - knee pad. 20 vezes - bronze helmet. 30 vezes - bronze mail. 40 vezes - recover all. 100 vezes - iron vest. Vencendo o primeiro estgio do minigame voc poder pegar a chave manor key na estante no canto. Volte pelo ptio e siga para a entrada da manso, derrote os guardas da entrada. A porta principal no abre, examine a esttua ao lado para cair por um alapo direto em uma cilada. Fique batendo na porta at que Kid venha salvar voc. Se ela no estiver no seu grupo, outro evento ocorrer e voc estar livre do mesmo modo. Entre no corredor direita e siga pela primeira porta. Examine a jia na parede para cair em outra $#@% armadilha. Aps a conversa com Luccia voc ter de enfrentar dois monstros para conquistar sua liberdade. Examine a gaiola do monstrinho. Na segunda vez que voc examinar aparecer a opo \"Open it\", escolha-a.
Entre no dormitrio e leia o que Gleen est escrevendo na parede, anote a numerao. Siga at a porta de entrada da manso e use a senha obtida com Gleen na esttua da cobra para abrir a porta. Entre na biblioteca para encontrar e enfrentar Marcy.
Volte ao saguo principal e converse com Kid e Harle. Examine o segundo pilar do lado esquerdo para encontrar um boto, escolha a primeira opo para acion-lo e assim descer o elevador. Suba por ele. Entrando pela porta central voc encontrar a sala do senhor da manso. Durante a conversa surgir o misterioso Lynx, que o desafiar para uma luta. Aps derrot-lo voc ter acesso a mais pistas sobre o passado de Serge. Voc ser resgatado por Korcha e ir direto ao vilarejo de Guldove. Guldove (B) - beira da morte por culpa do ataque covarde de Lynx, Kid entregar a voc o item astral amulet. Escolha a opo \"Find a way to save her\" para procurar um antdoto para salvar Kid. Converse com a garota de frente cabana e escolha a opo \"OK, I\'ll do it\" para receber o item pelvic bone (parte de Skelly). Vasculhe o vilarejo e converse com a shaman Direa. Entre no bar e converse duas vezes com o duende para receber o item green tinkler. Converse com Korcha e escolha duas vezes a primeira opo para ir de barco at Termina (B). Termina (B) - Chegando, Korcha entrar para o seu grupo. Entre na manso de Van e pegue o item profiteer purse debaixo da escadaria. Desa at o local onde Greco est realizando um enterro, siga-o e entre na cabana, escolha a primeira opo durante a conversa para que ele integre seu grupo. Saia da cidade e siga para Hydra Marshes.
Hydra Marshes (B) - Use o item green tinkler na planta que bloqueia o caminho para derrub-la. Siga pelo cido, pela esquerda, para chegar a dois guardas. Converse com eles para receber o item safety gear, com ele voc poder andar pelo cido sem se ferir. Volte ao lago cido e siga pelo caminho do meio. Vasculhe todos os caminhos at chegar ao indicado pela foto, ento entre pelo tnel para encontrar o item good backbone. (parte de Skelly)
Encontre uma rea separada em que os monstros estaro conversando. Enfrente-os e acabe com eles, abra o ba no meio do cido para encontrar o item life sparkle. Saia da floresta e volte ao Viper Manor (B). Viper Manor (B) - Siga pela entrada frontal da manso e detone o rob que guarda o porto para conseguir entrar. Siga pelo elevador para chegar at o telhado, converse com Luccia e use o item life sparkle na planta para que Neofio entre para seu grupo. Desa at o laboratrio de Luccia e converse com ele, escolha a opo \"Would you like to join us?\". Siga para Opassa Beach. Opassa Beach (B) - Use o item astral amulet no brilho verde na areia para voltar ao seu mundo de origem. Hydra Marshes (A) - Ao entrar no cido, Serge ter uma viso de uma fada, siga-a. Enfrente Bubba Beeba e receba o item beeba flute.
Use a beeba flute para que o monstro Wingapeed surja para enfrent-lo. Examine o corpo do monstro. Um buraco vai se abrir no cho e voc cair sobre outro monstro. Enfrente o monstro Pentapus. Derrotando-o, Razzly entrar para o seu grupo. Volte e enfrente o exrcito de duendes que est bloqueando o caminho. Focalize sua fora em um de cada vez
Consiga o item hydra humour. Caso voc tenha a fada Razzy em seu grupo, um evento vai rolar e isso afetar um evento futuro. Volte a Opassa Beach (A) e use o astral amulet para voltar a outra dimenso. Termina (B) - Fale com Korsha no cais e escolha \"Return to Guldove\". No vilarejo, v at a casa onde Kid repousa, use o item hydra humour no mdico e espere at que Kid seja curada. Agora Korsha do grupo. Durante a conversa, escolha a segunda opo na pergunta de Kid. Depois da conversa com a ladra Mel, escolha a opo \"You need those elements\", em seguida escolha \"No, let\'s go after Mel\". Agora encontre Mel para que ela entre no seu grupo futuramente.
V at a Shadow Forest, entre pela passagem oculta atrs da queda-d\'gua e pegue o item angry scapula (um dos ossos de Skely). Pegue no ba ao lado o item aroma pouch. Termina (B) - Volte ao vilarejo e converse com Korsha, escolha a primeira opo duas vezes e ele entrar novamente em sua equipe. Pegue o barco e siga at o ponto do oceano coberto de neblina.
S.S. Invencible (B) - Para entrar no nevoeiro escolha \"Head into fog\". Encontrando o navio, embarque e fale com os piratas. Enfrente-os, assim como o capito Fargo. Mesmo vencendo-os voc ser preso pelos viles. Fuja do depsito e ajude os marinheiros atacados pelas caveiras. Suba ao segundo andar e entre pelo duto de ventilao e converse com os marinheiros para receber a chave. Volte ao andar inferior e use a chave na porta do corredor. Encontre Pin, persiga-o at encurral-lo, ento converse e escolha \"Sure, come along\" para que ele entre para sua equipe. Suba at a proa para enfrentar o chefe do navio fantasma. Guldove (B) - Volte ao vilarejo com Kid em seu grupo e converse com Mel para que ela entre em seu grupo. Water Dragon Isle (B) - Converse com os trabalhadores, um deles vai entregar o item sturdy ribs. Arny Village (A) - Converse com o pescador no cais, por apenas 100G ele o levar at a Water Dragon Isle.
Water Dragon Isle (A) - Pule sobre as plantas para atravessar o lago. Enfrente os duendes. Desa pela escadaria ao lado da cachoeira e enfrente a supermquina de guerra dos duendes. Continue em frente para encontrar o drago da gua, ele dar a voc o item ice breath e a magia especial frog prince, que s pode ser usada por personagens do elemento azul e serve para invocar um sapo mgico.
Mount Pyre (B) - Desembarque em Pyre Shore para chegar ao Mount Pyre. Entrando na montanha, use o item ice breath para congelar a lava. Encare o drago e prepare-se para enfrentar os membros da Acacia Dragoons. Detone primeiro Karsh, depois se concentre em Zoah, e por fim acabe com Marcy. Fort Dragonia (B) - Entrando no castelo voc ter como misso encontrar todos os cristais e desativ-los, para assim acionar o elevador principal e alcanar os andares superiores. Veja abaixo como chegar aos cristais:
Cristal amarelo - Suba pela escadaria dentro do labirinto, pise no smbolo e entre pela porta ao lado. Voc encontrar um altar em que os trs personagens do seu grupo podem pisar em botes especiais, que movem pedras no labirinto, possibilitando a voc acessar novos caminhos. Aperte Select para mudar a ordem dos personagens e assim mover as pedras de modos diferentes. Seu objetivo chegar ao painel que descer a redoma central, possibilitando chegar ao cristal amarelo. Cristal azul - Abrindo e fechando os bas voc consegue mover as pontes para formar caminhos at as portas, em uma delas voc encontrar o monstro Giant Gloop e ter de venc-lo para chegar ao cristal azul.
Cristal verde - Vasculhe o labirinto para encontrar itens e a sala em que o monstro Taurusoid guarda o cristal verde. Cristal vermelho - Ao examinar a esttua surgiro quatro opes que correspondem s direes norte, sul, leste e oeste. Escolha todas para cair pelos buracos e encontrar diversos itens e o cristal vermelho. Volte ala principal e suba pelo elevador que surgiu. Enfrente mais um chefe para chegar ao cristal branco. Siga at o local em que o game comeou. Detone o chefe Bunyp, desative o cristal preto e suba pelo elevador central.
As batalhas ainda no acabaram. Enfrente Viper e Lynx para assistir a uma superanimao. Ao trocar de corpo com Lynx, lute contra seus prprios amigos. No acerte nenhum deles e deixe-os venc-lo. Voc ser mandado pelo vilo para uma dimenso perdida. End of Time (Chaos Field) - Suba na rvore e balance o galho para derrubar uma fruta, aproveite quando o duende sair para peg-la e entre em sua casa. Sprigg entrar para seu grupo. Suba at a torre para encontrar Harle. Entre sempre pela porta correspondente que Harle entra para fugir do labirinto de portas. Agora a vez de Harle entrar para o seu grupo. Desa pelas trilhas at chegar ao buraco que o transportar de volta a Hydra Marshes (A). V at a Opassa Beach (A) e use o astral amulet para tentar (sem sucesso) mudar de dimenso. Sprigg sugere que voc faa uma visita a sua famlia. Arni Village (A) - Volte ao vilarejo e converse com a me de Serge. Aps algum tempo voc ter de enfrentar Radius. Termina (A) - Converse com o guarda que est guardando a passagem para as docas, assim voc poder entrar na Viper Manor futuramente. V at o ferreiro e converse com Zappa duas vezes, escolha a opo \"Let him join\" para que ele entre para seu grupo e receba o item smith spirit. Suba at a casa do pintor Van, converse com ele e escolha a primeira opo, em seguida escolha \"No, we\'re serious\".
Shadow Forest (A) - Siga at a parte alagada da floresta e examine a cachoeira demonstrada pela foto. Volte floresta e entre na caverna escondida abaixo da queda-d\'gua, entregue o item ao cozinheiro e o coitado vai se transformar em um homem cogumelo, o Funguy - ele entrar para seu grupo. Viper Manor (A) - Entre na rea da manso e converse com os guardas, desa pelo poo e suba pelos corredeiras para chegar at o poro da manso, suba pela escada para chegar at Norris. De volta Termina, pegue seu barco.
Fort Dragonia (A) - Volte ao castelo e repita todo o processo de desativao dos cristais. Desa pelo segundo elevador e use o item big egg na encubadeira do centro. Um drago vai nascer, escolha a opo \"Sure\" e Draggy entrar para o seu grupo. El Nido Triangle (A) - V at o tringulo rochoso de El Nido e entre. Navegue at a luz no centro e escolha a opo \"Yes\" para entrar em um lugar abaixo d\'gua. Ache os bas e em um deles voc encontrar o item star fragment. V at a ilha Sky Dragon e suba at o topo do morro. Ache o ba e um aliengena vir para cima de voc. Aperte X para peg-lo. Volte ao Arni Village (A) e pegue a arma plasma pistol para o aliengena dentro do peixe-espada.
Marbule (A) - Siga para esta ilha e converse com os exploradores. Entre na cabana e durma. Durante o sono escolha a primeira opo para investigar um choro de mulher.
Cruise Ship S.S. Zelbess (A) - A bordo do barco, v at a cabine do capito para encontrar Fargo conversando com a sereia Irenes. Desa ao andar inferior, assista ao show de mgicas e converse com os demi-humans no depsito. Converse com o homem que est bloqueando a porta e volte cabine de Fargo. Ele vai desafi-lo para uma partida no cassino, escolha a opo \"Let\'s do it!\" para aceitar. Ao perder, desa at o inn para ter pistas sobre uma possvel trapaa. Volte ao show de mgicas e participe escolhendo a opo \"Sure\". Todo o seu grupo ser transformado em gato. Corra at o inn, passe por baixo do balco e suba pela escada para descobrir como Fargo sempre ganha suas partidas. Examine a mquina e pegue o item handle. Volte sala de mgicas, passe pelo buraco na parte escura para encontrar Sneff e assim voltar ao normal.
Desafie Fargo novamente para o game do compasso. Converse de novo com o cara que est bloqueando a porta e siga em frente. Persiga Sage at que ele pare para falar com voc. Vena-o e o prmio pela vitria o item fiddler grab. Siga a Nikki. Suba no mastro e converse com o homem para deslizar pela corda e chegar at a garota. Escolha a opo \"Have her join your party\" para integrar Irenes a seu grupo. V at o cassino e converse com Sneff. Escolha a opo \"Have him join your party\" e voc poder t-lo em seu grupo. Jogue no cassino para conseguir bons itens.
Volte ao local em que enfrentou Sage e desa para chegar ao ringue. Junte inimigos e enfrente os monstros de Janice. Vencendo-a trs vezes voc a ter em seu grupo. Dead Sea (A) - Siga de barco at Dead Sea (A) e use o item fiddler grab para abrir passagem para a Death\'s Door. Hermits Hideaway (A) - V at essa ilha para reencontrar Radius e receber o item garai\'s keepsake. Isle of the Damned (A) - a ilha vizinha. Use o item garai\'s keepsake para atravessar as portas de vidro. Chegue ao tmulo de Garai. Voc vai enfrent-lo aps conversar com Radius. Deaths Door (A) - Ande pelo meio do Dead Sea (A). Entre na Highway Ruins. Highway Ruins - Equipe as melhores armas e as magias mais poderosas para vencer um rob assassino. V em frente pela City Ruins at a Tower of Geddon. Atravesse as runas e pegue o item prop sword no gramado. No topo da construo, voc encontrar um portal que o levar a outra dimenso. Encare Miguel. Opassa Beach (A) - Volte at l e mude de dimenso. Fossil Valley (B) - V at l com Draggy. Termina (B) - Entre no bar pela porta que a balconista abriu para encontrar Guile. Ao lado da balconista h uma passagem secreta que o levar aos Acacia Dragoons Karsh e Zoah.
Viper Manor (B) - Entre no quarto de Zoah e use-o para abrir o ba e pegar o poder toss & spike. Converse com Norris para receber a chave da priso. Desa ao andar inferior e use a chave para abrir o alapo no cho e assim descer at o esgoto. A correnteza muito rpida. Suba nas plataformas e empurre os barris na gua para formar uma ponte. Continue a fechar vlvulas para liberar novos caminhos at chegar ao chefe Roachester.
Chegando ao poro voc enfrentar o cozinheiro Hell\'s Cook. Agora, pegue Grobyc. Com Norris em seu time, v conversar com o Norris deste mundo para receber seu element 7. Suba at o segundo andar, enfrente o rob e corra para a biblioteca. Ruins of Hermit Shed (B) - Aqui Riddel entrar para seu grupo e o Serge impostor aparecer pela primeira vez. S.S. Invincible (B) - Fargo, Viper, Marcy e Karsh entraro para seu grupo. Pearly Gate - Aps o evento deste local, Harle vai sair do seu grupo
Isle of the Damned (B) - Em uma caverna logo no incio deste local voc encontrar o item mixed bones, o ltimo osso do esqueleto de Skelly. Volte Termina (B) e entre na casa ao lado esquerdo da esttua para encontrar Skelly. Aps a conversa, saia da casa e entre novamente para conversar mais, ento escolha a primeira opo para que ele integre sua turma. Sky Dragon Isle (B) - Encontre com o drago. Guldove (B) - Enfrente Orlha para receber o item sapphire brooch. Isle of the Damned (B) - Encontre os soldados Solt e Peppor. Consiga o element 7 de Karsh e o item memento pendant.
Com Riddel em seu grupo, volte ao mundo A e desembarque em uma ilha pouco acima do Fort Dragonia - de onde est vindo uma fumaa. Se a luta contra Dario estiver difcil, volte futuramente. Vencendo-o, ganhe o element 7 de Riddel e uma arma mais poderosa para Serge. S.S. Zelbess - Com Fargo em sua equipe, entre neste barco e converse com a verso de Fargo deste mundo. Assista ao show de Nikki e v para Marbule (A). Marbule (A) - Derrote todos os monstros, volte a Marbule (B) para encontrar o drago negro dentro da caverna. Earth Dragon Island (A) - Desa pelo buraco no meio do poo de areia para entrar na caverna. Feche os giseres usando os monstros e derrote o drago da terra para receber o item yellow relic e a invocao thunder snake.
Water Dragon Isle (A) - V at o santurio do drago d\'gua. Mount Pyre (B) - Use um element trap red wolf no monstro Hotdoggity e espere at que ele use sua invocao para que voc possa roub-la.
Hydra Marshes (B) - Salve Bubba Beeba e receba o item ancient fruit. Siga para Hydra Marshes (A) e use a beeba flute ao lado do Bubba Beeba para que o Wingapede o leve at a Ilha de Gaea\'s Navel (A).
Sky Dragon Isle (B) - a vez de enfrentar o drago dos cus. Para evitar o mais poderoso de seus golpes use o trap element supernova. Guldove (B) - Use o item tear of hate em Direa para receber o item dragon emblem. Em Guldove (A), use o dragon emblem no guarda que obstrui a entrada do templo. Fort Dragonia (A) - Suba at o castelo, voc conseguir seu corpo de volta e receber o item tear of love. Guldove (B) - Devolva o sapphire brooch para Orlha. S.S. Zelbess (A) - Se voc assistiu ao concerto de Niki, volte ao barco e converse com Miki na lanchonete.
Dead Sea (A) - Escolha uma das trs distores do destino. Insira o CD 2 do game. Visite todas as ilhas. Enfrente um destes trs deuses: Vita Unus, Vita Duo e Vita Tres. Time Fortress Chronopolis - Detone um rob guardio com invocaes. Desa pelo alapo dentro da sala, ligue o computador no subsolo e controle o rob para acionar as duas pontes. Siga por elas.
Converse com todos os vultos que encontrar. Na sala dos mapas voc consegue a chave para os elevadores. Na sala do quarto andar, enfrente um rob para chegar at o ba que contm uma chave que ser usada para lev-lo ao subsolo do elevador. Encontre o falso Serge e enfrente o monstro. Use todos os seus recursos.
Dragon Fall (B) - Entre na cachoeira que fica prxima de Arni Village (B) e Hydra Marshes (B). Use os itens tears of love e tears of hate no altar para pegar o element Chrono Cross.
Hermit Shed (B) - Kid encontra-se em uma espcie de coma, usando o Chrono Cross voc conseguir entrar em seu sonho. Vasculhe a casa para encontrar a arma de raios de Lucca, use-a para apagar o fogo no andar abaixo e salvar Kid. Ela voltar para seu grupo.
El Nido Triangle (B) - V at l com Starky em seu grupo. Na frente do disco voador voc enfrentar um chefe, somente magias de fogo podem tirar energia dele. Aps a conversa envolvendo Starky voc ir para a fortaleza voadora Terra Tower.
Terra Tower - Voc enfrentar quebra-cabeas simples e labirintos enormes para encontrar e derrotar os trs chefes elementais. Derrote os dois robs para destruir os cristais e desativar o campo de fora da torre. Enfrente mais um elemental e suba. Ao encontrar a frozen flame voc enfrentar o mais poderoso dos drages. Receba o time egg
Earth Dragon Isle (B) - Enfrente um drago superpoderoso nesta caverna, mas s se voc quiser, no necessrio.
Opassa Beach (A) - Use o time egg na energia roxa da praia para enfrentar o Time Devourer. Voc decide o final: Final ruim - destrua o Time Devourer; Final bom - ao usar seu element com o Chrono Cross equipado, uma bola com a cor correspondente do element aparecer no topo da tela, voc deve montar uma seqncia com as cores amarela, vermelha, verde, azul, preta, branca e usar o poder Chrono Cross em seguida. Com isso voc liberta a garota e assiste ao final bom.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário