Indigo Prophecy


Capítulo 1-_ The Murder_
Após
a animação, você estará no comando de Lucas Kane. Todas as ações que
você fizer nesse jogo terão conseqüências futuras. Você pode escolher
seu próprio destino ou seguir o detonado. Eis as instruções: vá até o
corpo do homem e mova o analógico direito para baixo para segurá-lo (os
símbolos dos objetos ou pessoas que você deseja usar ou conversar são
mostrados na parte superior da tela). Arraste-o apertando
alternadamente L1 e R1 e depois o deixe na privada.

para a esquerda e você encontrará um esfregão. Pegue-o e movimente o
analógico direito para cima e para baixo até conseguir limpar o sangue
no chão (não será possível limpar a “linha” de sangue perto da
privada). Solte o esfregão e vá até a pia da direita para lavar as
mãos, Caso você demore para realizar todos esses procedimentos, o
guarda o surpreenderá no banheiro e game over.

Saia rapidamente do banheiro. Ao voltar ao bar, você terá duas opções:
- Pagar a conta da segunda mesa à direita e sair pela porta da frente do bar;
- Sair correndo pela porta da frente ou pela saída de emergência.
O
detonado segue a segunda opção. Quando o guarda aparecer na metade da
tela, você deverá agir depressa. Agora, fora do bar, você terá duas
opções de fuga:
- Seguir pela rua à direita e avançar até encontrar uma escada do outro lado da rua, a qual leva ao metrô.
- Virar para direita, atravessar a rua e seguir para a esquerda para encontrar um táxi e entrar nele.
O detonado segue a segunda opção.




Capítulo 2 – Investigation_
No comando da detetive Carla Valenti, entre no bar e converse com o policial. Escolha uma das duas opções:
-
Responder as perguntas do policial (a parte superior da tela mostrará
quatro opções, e você deve mover o analógico direito para escolher uma
delas).
- Ignorá-las e não responder.
O
detonado segue a segunda opção. Vá até a garçonete e converse com ela.
Escolha qualquer uma das opções que aparecerem e, depois de arrancar
algumas informações dela, escolha a opção “cheer up” para acalmá-la.
Após a conversa, fale com os dois policiais, vá até a mesa onde Lucas
estava e examine-a. Pegue o livro embaixo da mesa e aperte Triângulo para mudar
de personagem. Agora no comando do detetive Tyler Miles, vá até a mesa
de Lucas e investigue todos os objetos. Perto da porta que leva ao
banheiro você verá um telefone. Use-o para conversar e diminuir o nível
de stress de Tyler. Mude para Carla e examine o telefone. Entre no
banheiro e examine o corpo e o esfregão. Mude para Tyler e examine
novamente o corpo e a pia da direita (se quiser ver algo engraçado,
faça Tyler examinar um dos mictórios). Você encontrará perto dos
mictórios a faca do crime. Examine-a. Faça Tyler examinar também a
lixeira perto da pia (a faca pode ou não estar aí dentro) e mude para
Carla. Entre no banheiro da esquerda e examine a mancha de sangue no
chão. Saia do banheiro, converse com Tyler e escolha as opções “Leave”
e “Confirm”. Saia do bar e examine a mancha de sangue no chão. Entre no
carro para finalizar o segundo capítulo._
Capítulo 3 – The Day After_
Você
deverá ser bastante rápido nesse capítulo. No controle de Lucas,
levante-se e vá até o criado-mudo. Tome o remédio e vá até a cama. Puxe
a coberta para esconder o sangue e vá até o guarda-roupa para abri-lo.
Não coloque nenhuma roupa ainda. Saia de seu quarto e, ao chegar à sala
de estar, o telefone irá tocar (ele está ao lado direito da sala).
Atenda-o e converse com seu irmão. Após a conversa, vá até o pilar
perto do telefone e examine a blusa manchada de sangue no chão. Pegue a
blusa e entre pela porta à esquerda.

Você estará no banheiro. Coloque a blusa na máquina de lavar e vá até a
banheira para tomar um banho. Após fazer isso, vá até o armarinho de
espelho e pegue o curativo para enfaixar seus braços. Saia do banheiro
e vá até o centro da sala de estar. Após a animação, certifique-se de
que escondeu todas as evidências do crime. Após um tempo, uma barra
aparecerá na tela. O guarda está batendo na porta, e você precisará
abri-la antes que a barra chegue ao fim. Vá até a mesa, pegue a chave e
corra para abrir a porta. Ao conversar com o policial, escolha as
opções “It was me” e “Yes”. Ele irá revistar seu apartamento. Caso
todas as provas estejam escondidas, o guarda irá embora. Caso
contrário, você será preso e deverá refazer o capítulo.
Quando o policial for embora, volte até seu guarda-roupa e vista uma roupa. Saia do apartamento para finalizar o capítulo._


_
Capítulo 4 – Police Work (escolha Carla Valenti)_
Fale
com o policial na recepção e siga pelo detector de metal à direita.
Suba as escadas e entre por uma das portas. Você estará em um grande
escritório. Siga para cima e entre pela primeira porta à direita (que
tem uma plaquinha). Ao entrar, vá até a escrivaninha da esquerda e
escolha a opção do telefone para ligar para Tyler. Agora ele estará
disponível para seu comando. Ainda usando Carla, sente-se na cadeira de
sua escrivaninha e mexa no computador para ver suas mensagens. Ao
aparecer a tela do computador, selecione a opção de ver e-mails (ícone
de uma carta). Veja as mensagens (inclusive a “No
title”). Volte à tela inicial do computador e selecione o ícone da
pasta para pesquisar sobre Kirsten. Saia do computador e mude para
Tyler.
Você
estará no apartamento e deverá trazê-lo até o escritório. Siga pela
porta à direita e tome um banho. Volte ao quarto e vá até o
guarda-roupa para vestir alguma roupa. Siga pela porta da esquerda para
chegar à cozinha. Tome o café que sua namorada preparou e converse com
ela. Dependendo das respostas que você der, seu humor poderá aumentar
ou diminuir. O detonado sugere as opções: “understanding” e
“conciliatory”. Dê um beijo em sua namorada, coloque o casaco que está
ao lado da porta e saia por ela.


Repita
o caminho de Carla e chegue até o grande escritório. Poderá ocorrer o
seguinte fato: Um amigo irá pará-lo e falar que você deve dinheiro a
ele. Escolha como resposta as opções “friendship” e “proposition”.
Fazendo isso você irá propor a ele uma disputa de basquete, que não
será realizada agora. Entre na sua sala (que é a da Carla também) e,
quando ela sair, coloque seu casaco no cabide à esquerda. Saia da sala
também e vá até onde está a Carla. Converse com Garrett e escolha as
opções “knife”, “blood/stall” e “phone calls”. Após a animação, você
voltará a assumir o controle de Lucas Kane.
Capítulo 5 – Confession
Avance
pelo caminho à frente para encontrar seu irmão. Ao conversar com ele,
você poderá optar por vários diálogos. O detonado sugere a seguinte
seqüência de respostas: “close”, “wirst”, “trance”, “who knows”,
“visions”, “what now”, “sick”, “calm”, “convince” e “take”. Seguindo
essas respostas, você estará tentando convencer seu irmão de que é
inocente e que não sabia o que estava fazendo quando matou o homem.
Markus te dará um crucifixo. Após a animação, você verá uma criança
caindo no fundo do lago gelado. Você pode salvá-la ou não. O detonado
sugere que você salve. Você terá um tempo limite para fazer o resgate.
Corra até o lago e entre nele. Mergulhe apertando alternadamente L1 e
R1 para encontrar a criança. Ao pegá-la, aperte novamente L1 e R1 para
voltar à superfície. Faça isso o mais rápido possível, pois do
contrário você poderá morrer.
Ao
voltar à superfície, aperte novamente L1 e R1 para tirar o garoto da
água. Levante-se e os guardas virão. Chegue até perto do garoto e
abaixe-se. Você deverá reanimar o coração do garoto. Para isso, escolha
o símbolo verde e espere Lucas contar até três para mover o analógico
direito para baixo e bater no peito do garoto. Repita esse procedimento
até que o garoto acorde. Após a animação, o capítulo estará terminado.




Capítulo 6 – Reconstruction (escolha Carla Valenti)_
Este
capítulo é bastante curto. Você estará em um necrotério, acompanhando a
necropsia do homem que foi morto por Lucas. Durante a conversa com o
legista, você deverá fazer algumas seqüências com os analógicos
esquerdo e direito. Após aparecerem na tela as palavras “Get Ready”,
surgirão duas espécies de ‘círculos’. Elas representam os analógicos.
Esses círculos possuem quatro partes de cores diferentes (que
representam cima, baixo, esquerda e direita). Quando uma das partes de
um analógico brilhar, você deve mover o analógico para o lado
correspondente (se, por exemplo, o círculo esquerdo tiver a parte
direita dele brilhando, você deverá mover o analógico esquerdo para
direita). Você deverá fazer essa seqüência rapidamente. Quando você
acerta, Carla fica mais calma. Quando você erra, ela fica mais nervosa.
Ao conseguir fazer todas as seqüências (acertando-as ou não), o legista
fará algumas perguntas. Escolha as opções “cause” e “quick” (opcional).
Após a conversa, o capítulo estará terminado.



_
Capítulo 7 – Tyler & Kate (escolha Tyler Miles)_
Este
capítulo é no mínimo curioso. Tyler pedirá para Kate, a garçonete, que
faça um retrato falado de Lucas. Aparecerá na tela o desenho de um
homem e várias setas do lado. Sim, você terá de montar o rosto de
Lucas. Não é possível dar a forma perfeitamente correta do rosto dele,
mas é essencial que você acerte algumas coisas para passar de capítulo.
Eis a descrição das feições de Lucas:
- Cabeça: Oval e com o pescoço comprido
- Olhos: Finos e sem olheiras ou “bolsas”
- Boca: Com as duas extremidades viradas para baixo e um pouco carnuda
- Nariz e sobrancelhas: Sobrancelhas inclinadas para a frente e nariz fino
- Cabelo: Bem curto, com entradas e penteado para trás
- Bigode/barba: Ele não possui bigode ou barba_
Ao finalizar o retrato, aperte “X”. Tyler irá perguntar se ficou parecido. Escolha a opção “Yes”. Após a conversa, o capítulo estará terminado.




Capítulo 8 – Alternate Reality
Você
estará dentro de um banheiro no comando de Lucas. Lave seu rosto na pia
e saia. Você verá um escritório e um mapa na tela. O ponto azul
representa Lucas e o ponto vermelho representa o lugar aonde você deve
ir. Discretamente, siga até chegar ao ponto vermelho e entre pela
porta. Você chegará à sua sala. Sente na cadeira. Você deverá fazer a
seqüência dos círculos. Após fazê-la, abra a gaveta da esquerda e pegue
uma foto. Feche-a e abra a gaveta da direita para pegar o crucifixo
(ele dará uma vida extra). Atenda o telefonema. É a ex-namorada de
Lucas. Escolha a opção “Yes” para que você possa marcar de se encontrar
com ela em seu apartamento. Faça outra vez a seqüência dos círculos e
mexa no computador. Após a animação, mexa novamente no computador para
ver mais uma animação. Levante-se e saia da sala. Siga até o ponto
vermelho do mapa para consertar um computador.


Após
a animação, você deverá escapar dos monstros que aparecerão. Você terá
“seis vidas extras”, indicadas por bolinhas brancas na parte superior
da tela. Toda vez que você cruzar com um monstro, você deverá fazer uma
seqüência dos círculos. Faça o possível para acertar todas, pois, cada
vez que erra, perde uma vida extra. Um monstro o agarrará. Para se
soltar, aperte repetidamente L1 e R1 até conseguir se soltar. Os
monstros virão por toda parte, e a todo momento você deverá fazer uma
seqüência de círculos para escapar. Após o vídeo, o capítulo estará
terminado.




Capítulo 9 – Lost Love

Levante-se
e vá até a cozinha. Vá até a geladeira e tome o leite para se recompor
um pouco. Feche a geladeira e vá até a estante que fica atrás da
televisão. Ligue seu aparelho de som e escolha uma música para tocar.
Escute-a até que Lucas sinta sono. Vá até o quarto e o faça dormir.
Tiffany,
a ex-namorada, irá tocar a campainha. Levante-se rapidamente a abra a
porta para ela. Ao conversar com ela, escolha as opções “news” e
“stuff” (opcional). Vá até a cozinha e você verá algumas caixas à
direita. Pegue uma pequena caixa e leve-a para Tiffany. Vá até seu
quarto e, perto do computador, encontre outra caixa. Leve-a também para
Tiffany e converse com ela. Escolha as opções “sincere”, “alone” e
“sentimental” (opcional).

até o amplificador e ligue-o. Pegue a guitarra para tocar para Tiffany.
Você deverá novamente fazer as seqüências dos círculos para executar a
música. Quando conseguir tocar a música, você pode optar pela opção
“Kiss” para beijá-la.


Após
o encontro com ela, vá para seu quarto. Feche a janela e durma
novamente. Após a animação, levante-se e feche novamente a janela do
quarto. Vá até seu computador e desligue-o. Volte a dormir para
finalizar o capítulo (se optar por sair do apartamento em vez de
dormir, terá uma surpresa ruim).



_
Capítulo 10/11 – Friendly Combat (escolha Carla Valenti)
Este
capítulo será uma espécie de treinamento para Carla e Tyler. Mude para
Tyler e vá até o equipamento de levantar peso. Você deverá fazer 10
levantamentos apertando os botões L1 e R1 repetidamente. Ao conseguir,
beba a garrafa de água no banco e vá até a máquina à frente. Você
deverá fazer levantamento com os pés 10 vezes. Ao conseguir, beba mais
água e vá até o tapete. Você deverá fazer 10 flexões. Ao conseguir,
mude para Carla e faça o mesmo esquema de treinamento que fez com Tyler
(só que, em vez de usar o equipamento de levantar peso com os braços e
o de levantar peso com os pés, use o de treinar os braços, o tapete e a
corda). Após fazer isso, chegue até perto do ringue e ative o símbolo
de luvas de boxe para lutar com Tyler (você pode mudar para Tyler e
fazê-lo chamar Carla).
Independentemente
de qual personagem escolher para lutar, você terá de derrotá-lo em 10
rounds. Para acertá-lo e ganhar o round, você deverá fazer a seqüência
dos círculos. Ao vencê-lo, o personagem derrotado pedirá revanche. Você
pode lutar outras vezes (opcional). Ao dizer não, você verá uma
animação.




Capítulo 12 - Hide and Seek

Siga
pelo caminho à frente e vire à direita para encontrar Markus. Coloque
as flores na sepultura dos seus pais e veja a animação.
Você
deverá controlar Lucas em suas recordações de infância. Ele terá uma
visão de seu irmão e de seus amigos em uma fábrica prestes a explodir.
Aparecerá uma seqüência de círculos na tela. Cumprindo-a ou não, você
deverá ir até a fábrica para salvá-los. Para isso, corra para a direita
até chegar à grade. Suba por uma espécie de rede na grade usando o
analógico direito. Ao chegar ao outro lado, ande sorrateiramente e tome
muito cuidado para não ser visto pelos soldados. Aperte Círculo para saber a localização
dos guardas. Esconda-se atrás da grande pedra e espere os guardas que
estão no centro se afastarem para que você possa ir para o outro lado.
Ande ao lado da grade à esquerda até que você encontre uma pequena
abertura nela. Siga por essa abertura e esconda-se em outra pedra.
Cuidadosamente vá para a direita e se esconda atrás de outra pedra.
Você verá um caminhão saindo de um hangar. Para passar para o outro
lado sem ser percebido pelos soldados, você deverá esperar que o
veículo passe para se esconder atrás dele. Quando estiver no meio do
caminho e se certificar de que não há nenhum guarda por perto, saia de
perto do caminhão e vá até o ponto vermelho do mapa. Siga pela abertura
e veja a animação.
Você deverá encontrar seus amigos antes que a fábrica exploda.

para a direita. Você verá pilhas e pilhas de caixas. Você encontrará a
primeira criança escondida em uma delas (aparecerá o símbolo de um olho
na tela). Corra até chegar ao outro lado do local e vá para a esquerda.
Você encontrará a segunda criança escondida em um “pedaço” de um avião.
Ela não acreditará em você. Escolha a opção “lie” para mentir e fazer
com que ela saia. Perto dessa área, suba uma escada. Avance até o fim
da plataforma e encontre a segunda criança escondida atrás de tábuas.
Volte descendo a escada e saia da fábrica. Após a animação, você
voltará ao futuro. Caso não tenha conseguido salvar todas as crianças,
não há problema, pois você passará de capítulo do mesmo modo. Porém,
isso fará Lucas perder um pouco do humor. Caso tenha salvado todas as
crianças, ele ganhará humor. Após a conversa com Markus, o capítulo
estará terminado.




Capítulo 13 – Debriefing Parte 1 (escolha Carla Valenti)

Você
estará conversando com seu chefe. Escolha as opções “serial killer” e
“uncertain”. Após a animação, você estará em uma espécie de porão. No
final do corredor, acenda a luz à direita e siga pela porta. Você verá
que Carla tem claustrofobia. Uma barra aparecerá na parte inferior da
tela. Você verá que ela oscila para a direita e para a esquerda. Isso
indica a respiração da moça. Você não pode deixar que a seta da barra
chegue a uma das extremidades, pois desse modo ela sairá correndo e
perderá humor. Para fazer com que a seta fique no meio da barra, aperte
L1 e R1 alternadamente.
Você
verá vários arquivos à sua frente. Alguns contêm válvulas. Na primeira
fileira, mexa na válvula à direita e siga pelo espaço que se abriu.
Nessa fileira, mexa na válvula da esquerda e depois na da direita.
Avance e veja a animação. Vá até os arquivos à direita e siga pela
abertura para encontrar uma fita numa estante à direita. Volte e
coloque a fita no computador. Dirija-se aos arquivos à esquerda e mexa
na válvula à direita. Siga pela abertura e mexa em outra válvula também
à direita. Vá ate a válvula à esquerda e mexa nela também. Siga pela
abertura e mexa na alavanca com uma luz vermelha. Volte até a área do
computador e dirija-se aos arquivos da direita. Mexa na válvula à
esquerda e siga pela abertura. Mexa em outra válvula à esquerda e volte
até o início dos arquivos. Mexa na válvula da esquerda e depois mexa na
da direita. Siga pela abertura e mexa em outra válvula à direita. Siga
pela abertura e pegue a fita na estante à esquerda. Volte ao computador
e coloque a fita nele.
Capítulo 14 – Debriefing Parte 2_
No
comando de Tyler, desça a escada e avance para encontrar um chinês. Vá
falar com ele e escolha qualquer uma das opções que aparecerem. Você
deverá fazer uma seqüência de círculos. Após concluí-la, escolha as
opções “expertise” e “insist”. Vá até a parte de baixo da escada e
encontre uma lupa. Aparecerá na tela um livro (examine-o se quiser).
Pegue-o e um pequeno pedaço de papel cairá no chão. Pegue-o também e
suba a escada. Consulte o livro na mesinha à direita e volte até a mesa
debaixo da escada. Deixe o livro nela e vá até a escrivaninha do
chinês. Consulte o livro em sua mesa e você verá uma espécie de índice
das seções da biblioteca indicadas por cores. Você deverá ir até o
terceiro andar, na seção onde há luzes brancas. Encontre o livro de que
precisa na última estante e volte para entregá-lo ao chinês. Ao
conversar com ele, escolha as opções que quiser. Suba a escada e saia
da biblioteca.
Capítulo 15 – Agatha
No
controle de Lucas, siga em frente e vá para a direita para encontrar a
casa indicada pelo quadro na tela. Toque a campainha e entre.
Você
pode examinar os cômodos se quiser. Siga até o final do corredor e
entre pela porta. Na sala de estar, haverá outra porta à esquerda. Siga
por ela e encontre Agatha. Ao conversar com ela, escolha a opção
“help”. Após a conversa, vá até o criado-mudo e pegue uma “vida extra”.
Chegue
perto de Agatha e segure sua cadeira de rodas. Leve-a até o corredor do
início da casa e siga pela porta à direita de Lucas. Você estará em uma
sala cheia de corvos. Ao conversar com ela, escolha as opções
“possessed” e “mad” (opcional).
Você
deverá alimentar os corvos. Para isso, vá até o pequeno armário no
canto da sala e abra-o para pegar comida. Vá até a gaiola de um corvo e
alimente-o. Repita o procedimento com todos os outros corvos e fale com
Agatha novamente. Escolha a opção “trigger” e, após a conversa, leve-a
até a sala de estar. Deixe-a aí e volte ao corredor.


Entre
pela porta à esquerda de Lucas. Você estará na cozinha. Pegue uma caixa
de fósforos na mesa e saia. Volte até a sala de estar e vá até o
armarinho ao lado direito. Abra uma das gavetas dele e encontre velas.
Vá até a mesa, coloque a vela no castiçal e acenda-a com um fósforo.
Repita o procedimento com os outros dois castiçais. Feche a cortina das
duas janelas e apague a lâmpada ao lado da porta que leva ao corredor.
Sente-se ao lado de Agatha e converse com ela. Ela irá entrar na mente de Lucas.
Um
vídeo mostrará sua trajetória no bar e o assassinato. Enquanto o vídeo
é mostrado, você deverá fazer várias seqüências de círculos. Elas
estarão em um ritmo mais devagar, portanto concentre-se para acertar
todas. É importante que você não erre, pois ao errar, o “flashback” irá
acabar e você perderá detalhes do ocorrido, além de perder humor.
Após concluir as seqüências e ver o vídeo, o capítulo estará terminado.



Capítulo 16 – Questions & Bullets (escolha Carla Valenti)
Avance
e fale com o homem que está atirando no fundo do corredor. Após a
conversa, fique no lugar dele e pegue os óculos de proteção. Pegue a
arma e prepare-se para atirar nos alvos.
Você
terá um tempo de 20 segundos para ir matando os “alvos terroristas”.
Cada vez que mata um, são acrescentados três segundos ao seu tempo.
Aperte R1 para atirar e R2 para recarregar. Mate o máximo de alvos
terroristas que puder e tome cuidado para não atirar nos “alvos
inocentes”.
Se
você perder ou desistir do desafio, Carla perderá humor. Ao vencer o
desafio, Carla ganhará humor. Ao conversar com o colega, escolha as
opções “killer”, “bizarre” e “explications” (opcional).
Carla
irá atirar nos alvos novamente. Após concluir esse desafio, você
conversará novamente com seu colega. Escolha as opções “then”,
“murderer” e “kirsten file” (opcional). Fim do capítulo.




Capítulo 17 – Double or Quits
Lembra-se
do capítulo 4, no qual você propôs uma disputa de basquete para seu
amigo? É hora de cumprir o trato. Escolha a opção “make fun”.
Você
jogará uma espécie de “bobinho” com ele. Ele começará com a posse da
bola. Faça a seqüência de círculos corretamente para impedi-lo de
marcar cesta. Fazendo isso, você terá a posse da bola. Faça outra
seqüência de círculos para conseguir marcar cesta. Se você errar a
seqüência, a bola volta a ser do seu amigo e você terá de tomá-la dele
novamente. Serão dez rodadas. Ao vencer seu amigo, você ganhará
bastante humor.




Capítulo 18 – The Storm (escolha Lucas Kane)
Atenda
o telefonema e prepare-se, pois seu apartamento entrará em colapso. Uma
força invisível lançará todos os móveis para cima de você. Para
escapar, você deverá fazer várias e várias vezes as seqüências de
círculos. Em certos momentos você deverá apertar L1 e R1 repetidamente
para fazer com que Lucas se movimente. Faça o possível para não errar
as seqüências e perder “vidas extras”. Após concluir as seqüências, um
vídeo mostrará seu apartamento indo para o espaço.
Após
o vídeo, você assumirá o controle de Markus. Rapidamente, vá até a
porta à esquerda e toque a campainha. Após a animação, aperte L1 e R1
para arrombar a porta. Corra até a varanda em que Lucas está pendurado
e novamente aperte L1 e R1 para salvá-lo. Após a animação, o capítulo
estará terminado.




Capítulo 19 – Dark Omen
Saia
do banheiro e do seu quarto para chegar à sala. Atenda o telefonema e
fale com Tyler. Volte ao seu quarto e deite na cama para relaxar um
pouco e ganhar humor. Levante-se e vá até seu closet para vestir uma
roupa. Volte até a sala e vá até o balcão da cozinha para comer um
pedaço de pizza. Você também pode assistir à televisão para
descontrair. A campainha irá tocar. Abra a porta para receber seu
vizinho. Ele está trazendo vinho, então vá até o armário da cozinha e
pegue as taças. Leve-as até a mesa e sente-se. Tome o vinho e, ao
conversar com ele, escolha as opções “Tommy”, “difference” e “Carla”.
Ele
irá jogar com tarô com você. Pegue as cartas, embaralhe-as e as coloque
na mesa. Use o analógico esquerdo para escolher a carta que deseja
(pode ser qualquer uma) e aperte X para virá-la. Faça isso com mais sete cartas. Resultado ruim para seu humor... Não há outro jeito.
Mude
para Tyler e selecione o símbolo da interrogação. Após a animação,
pegue o pedaço de papel na escrivaninha e vá para a esquerda para
colocar o papel no fax. Mude de volta para Carla e receba o fax de
Tyler. Mude de novo para Tyler e veja o jornal na escrivaninha da
esquerda. Pegue o papel do fax e ligue para Carla. Volte a ser Carla e
retire a folha do fax. Saia do seu apartamento e toque a campainha do
apartamento logo à frente. Converse com Tommy e mostre o papel do fax.
Volte ao seu apartamento e ligue para Tyler. Após a ligação, mude para
Tyler e sente-se na escrivaninha da esquerda. Acenda a lâmpada e
examine o pedaço de papel usando o analógico esquerdo. Tyler encontrará
uma marca d’água.
Capítulo 20 – Face Off
No
comando de Lucas, você deverá agir rapidamente. Tyler está vindo
investigá-lo, e você não pode deixar nenhum tipo de suspeita. Para
isso, levante-se e pegue à direita um papel rasgado. À esquerda,
encontre um livro marrom. Esconda-o também e volte a usar o computador.
Quando Tyler chegar e conversar com você, escolha a opção “subject”.
Prepare-se para fazer uma seqüência dos círculos. Ao concluí-la,
escolha a opção “truth”. Faça novamente a seqüência dos círculos.
Escolha outra vez a opção “truth”. Após algum tempo, faça novamente a
seqüência dos círculos e escolha à opção “no”. Novamente faça a
seqüência dos círculos.
Tyler
irá mostrar o retrato-falado (lembra-se dele?). Escolha a opção “joke”
e faça mais seqüências de círculos. Escolha as opções “no” e “lie”.
Faça mais uma seqüência e escolha a opção “truth”. Faça outra
seqüência. Após a conversa, Lucas irá sair da sala.
No
comando de Tyler, pegue a caneta na escrivaninha e abra a gaveta à
esquerda para encontrar o livro que Lucas escondeu. Pegue-o e espere
Lucas voltar.



Capítulo 21 –Back To Agatha (escolha Lucas Kane)

Entre
novamente na casa de Agatha e vá até a sala de estar. Após a animação,
evite olhar o corpo de Agatha (isso fará você perder humor). A polícia
estará vindo ao local, portanto seja rápido para não ser pego na cena
do crime. Vá rapidamente até a cozinha e pegue a faca em cima da mesa.
Vá até a sala dos corvos e vá até a gaiola que fica no meio. Examine-a
e abra-a com a faca. Pegue um pedaço de jornal e corra até a sala de
estar. Vá até a janela aberta e escolha a opção “escape” para fugir.



Capítulo 22 – Happy Anniversary!
De
volta ao seu apartamento, vá até a geladeira e pegue o champagne. Vá
até o balcão e coloque-o nas taças. Mexa no fogão e, após a conversa
com Sam, vá até o toca-discos e ligue-o. Você deverá dançar com Sam.
Para isso, deverá fazer uma longa seqüência dos círculos. Cuidado para
não errar e acabar pisando no pé de Sam. Após terminar a dança, você
verá uma animação.
No
comando de Carla, atenda o telefonema. Mexa no computador e escolha as
opções “examine” e memorize”. Vá até a outra escrivaninha e pegue o
papel com impressões digitais. Escolha as opções “examine” e “link”.
Fazendo isso você irá conseguir a primeira prova contra Lucas. O
policial Martin irá aparecer. Após a conversa com ele, vá até o fax
perto de sua escrivaninha e pegue uma folha. Escolha as opções
“examine” e “memorize” e vá até sua escrivaninha. Pegue a pasta azul e
escolha as opções “examine” e “link”. Você conseguirá a segunda prova
contra Lucas. Vá até o telefone e ligue para Tyler.
No comando de Tyler, saia do sofá e atenda o telefonema. Após a animação, o capítulo estará terminado.
Capítulo 23 – Bloody Washing
Neste capítulo você não precisará fazer nada. Apenas veja o vídeo de um assassinato em uma lavanderia.
Capítulo 24 – Confrontation
No
comando de Carla, avance pelo corredor e entre no apartamento de Lucas.
Após a animação, entre no quarto dele. Ao ver que não está no quarto,
entre no banheiro e depois volte até a sala.
Após
a animação, você estará no comando de Lucas. Para acertar os guardas e
fugir, você deverá fazer uma longa seqüência de círculos. Em certo
momento, você irá se pendurar em um helicóptero. Aperte L1 e R1
repetidamente para se segurar. É essencial que você acerte as
seqüências, pois você não tem muitas vidas extras.




Capítulo 25/26 – Captain Jones is Really Upset (escolha o personagem que quiser)
Carla
e Tyler terão de se explicar para o chefe. Este capítulo consiste em
responder as perguntas dele. Independentemente de qual resposta der,
você perderá humor. Portanto, escolha as respostas que quiser e agüente
a fúria do chefe.



Capítulo 27 – Soap, Blood & Clues (escolha Carla Valenti)
Atravesse
a rua e converse com um policial. Escolha as opções “Kane” e “trail”
(opcional) e entre na lavanderia. Abaixe-se para ver o corpo perto da
entrada e examine-o. Avance um pouco e você verá um símbolo na tela.
Acione-o para ver pegadas de sangue no chão. Mude para Tyler e examine
a outra vítima. Um símbolo de telefone irá aparecer. Acione-o e vá para
a esquerda. Examine a primeira lavadora de roupas e depois vá até a
porta do estabelecimento. Você encontrará uma chave. Converse com Carla
e escolha a opção “leave”. Após a animação, o capítulo estará terminado.




Capítulo 28 – Fallen Angels
Acorde
e levante-se. Você ouvirá uma voz e Agatha aparecerá. Ao conversar com
ela, escolha as opções “visions” e “murder”. Após a animação, você será
atacado por “anjos”. Para escapar deles, você deverá fazer uma longa
seqüência dos círculos. Haverá partes em que você deverá apertar
repetidamente L1 e R1. Faça o possível para não errar. Quando você
conseguir cumprir a seqüência, Markus aparecerá. Ao conversar com ele,
escolha as opções “Agatha”, “visions” e “Markus” (opcional).



Capítulo 29 – Janos (escolha Carla Valenti)

Após
a animação, avance pelo corredor à frente. Ao chegar à próxima área,
siga pela passagem à direita e encontre um funcionário. Ele abrirá a
porta da cela para você. Entre e converse com o homem. Escolha as opções “kirsten”, “insist”, “who”, “why”, “other murders” e “links”.


Após
a conversa, saia da cela. Uma animação mostrará a energia do local
cair. Isso fará com que as celas se abram e os perigosos loucos saiam.
A claustrofobia de Carla atacará novamente, só que desta vez não há
escapatória. Se ela não retomar a respiração a tempo, ela morre. Aperte
os botões R1 e L1 nos momentos exatos para manter o medidor da barra no
centro. Fique atento aos loucos que passam pelo caminho. Não respire
próximo a eles. Será muito difícil enxergar o caminho de volta. Ande
com cuidado e, quando você vir um louco, pare. Siga para a esquerda,
pelo caminho dele. Quando outro louco aparecer, não fique no caminho
dele. Encontre algumas portas de segurança. Aproxime-se das portas e
encontre telas de vidro. Passe pela porta ao fundo e veja a animação.
Fuja dos loucos pelo corredor à frente até passar pela porta de
segurança principal.



Capítulo 30 – The Fugitive
Siga
pela rua à direita e avance até ver uma animação. Faça o caminho de
volta e você verá algumas caixas verdes à direita. Vá até elas e
encontre uma grade. Suba por ela e mais à frente suba por outra grade.
Ao avançar, você avistará alguns policiais. Para passar para o outro
lado sem ser percebido, espere que olhem para outra direção e corra. Ao
conseguir, suba no grande cano à esquerda.
Você
estará em um parapeito. Siga por ele rapidamente e faça seqüências dos
círculos até que consiga chegar do outro lado sem ser percebido pelos
policiais. Desça pelo cano e suba por outra grade. Siga para a esquerda
de Lucas e vá até a segunda janela. Abra-a apertando L1 e R1
repetidamente (você pode também quebrar a janela usando tijolos à
direita, mas isso fará você perder humor). Entre pela janela para
chegar ao apartamento de Tiffany.


Faça
uma seqüência dos círculos e deite na cama para dormir e ganhar.
Levante-se e saia do quarto. Siga para a direita e entre pela porta
azul para chegar ao banheiro. Pegue uma “vida extra” e saia. Vá até a
cozinha e abra a geladeira para comer um sanduíche e tomar leite. Siga
para a sala e veja a animação. Após alguns instantes, Tiffany irá
chegar em casa. Após a conversa, a polícia irá aparecer. Você deverá se
esconder. Vá até o quarto de Tiffany e esconda-se no armário. Quando
Tyler e o policial entrarem, você deverá fazer a seqüência dos
círculos. Você não pode errar mais que duas vezes, pois assim será
descoberto. Ao conseguir cumprir as seqüências, eles irão embora.



Capítulo 31 – Meeting Kuriakin
Siga
em frente e converse com o professor Kuriakin. Escolha as opções
“freelance” e “joking” para que ele não desconfie de você. Siga-o até
as obras e pergunte sobre elas escolhendo as opções “thoughts”,
“serpent”, “oracles”, “oracles kills” e “conclusion” (opcional).
Escolha as opções “truth” e “show forearms” para contar ao professor
sua verdadeira identidade, mostrar seus braços e pedir ajuda. Siga-o
pela porta de emergência para sair do museu.
Após
a animação, você deverá fazer várias seqüências dos círculos para
escapar dos “motoristas assassinos”. Em certo momento você deverá
apertar L1 e R1 repetidamente para escapar. Após concluir as
seqüências, veja a animação.
Capítulo 32 – Mayan Secrets
Neste
capítulo, um tanto curioso, você deverá responder algumas perguntas do
xamã. Escolha as opções que quiser, pois nenhuma delas irá alterar seu
humor. Após a conversa, você deverá fugir de um monstro. Para isso,
execute várias seqüências dos círculos e faça o possível para não errar
nenhuma. Quando o monstro sumir, você verá uma animação.



Capítulo 33 – The Clan
Neste
capítulo, você fará uma longa seqüência dos círculos enquanto vê o
vídeo do Oráculo. Você tem de acertar a seqüência inteira para ver o
vídeo todo.



Capítulo 34 – Danger and Ubiquity
Carla
e Tyler estão o procurando, e Markus está correndo perigo. Levante-se
da cama e vá rapidamente até o telefone que está no criado mudo para
ligar para ele. Escolha a opção “telephone”.
No
comando de Markus, avance e siga pela porta à frente. Atenda o
telefonema. Escolha a opção “no time” e rapidamente tranque a porta por
onde você entrou. Volte ao telefone. Após a conversa, você assumirá o
controle de Carla. Vá até onde está Tyler e arrombe a porta ao lado
dele. Você verá que é o quarto errado. Vá até o fundo do corredor e
arrombe a porta à esquerda (número 369).
Após a animação, você voltará a comandar Lucas. Atenda o telefonema. Você verá que sua ex-namorada foi seqüestrada.


Capítulo 35 – Fate on Russian Hills
Siga
pelo caminho à esquerda e depois avance até encontrar a entrada da
montanha-russa (caso fique perdido, basta guiar-se pelo corvo). Ao
chegar, entre na cabine à direita e mexa na alavanca. Entre no vagão da
montanha-russa e coloque o cinto. Ao chegar lá em cima, saia do vagão.
Você deverá atravessar para a outra plataforma, onde está Tiffany. Para
isso, vá até a viga que liga as duas plataformas. Você deverá andar por
ela usando os botões L1 e R1. Você não deve apertá-los repetidamente.
Lembra-se de quando Carla tinha falta de ar e você não podia deixar a
seta atingir as extremidades? Funciona quase do mesmo modo. A única
diferença é que a seta muda conforme a direção do vento.




Ao conseguir chegar até Tiffany, desamarre as mãos dela.
Capítulo 36 – Checkmate! (escolha O Oráculo)
Um capítulo curtíssimo, no qual sua única tarefa é cumprir a seqüência dos círculos para ver o vídeo do Oráculo.



Capítulo 37 – Child’s Play
Você
estará novamente no passado de Lucas. Levante-se e saia da beliche.
Acorde Markus e, após a conversa com ele, siga pela janela. Um mapa
aparecerá na tela com uma linha amarela. Você deverá seguir essa linha
para chegar aos pontos vermelhos. Siga em frente tomando cuidado para
não ser surpreendido pelas luzes amarelas (procure ficar nos cantos
para escapar). Tome cuidado com os dois soldados à direita e continue
seguindo em frente. Um soldado virá na sua direção. Volte um pouco e
esconda-se do lado do carro. Quando ele for embora, prossiga. Você verá
um soldado parado mais à frente. Para distraí-lo, vá até o ponto
vermelho que está mais perto de você (basta voltar para trás um pouco).
Ao aparecer na tela um símbolo de interrogação, acione-o para que Lucas
lance uma pedra e o soldado saia do lugar para ver o que está
acontecendo. Rapidamente volte até onde está Markus e espere o soldado
ir embora para avançar. Continue seguindo a linha amarela do mapa e
chegue perto do próximo ponto vermelho (esconda-se atrás do segundo
depósito contando de cima para baixo). Caso Markus fique para trás,
basta trazê-lo até onde está Lucas. Após a conversa, você verá que
apareceu mais um ponto vermelho perto de onde estão. No comando de
Markus, siga para a direita dando a volta por trás e encontre um
barril. Acione o símbolo da exclamação para chutá-lo. Isso fará com que
um soldado o encontre. Enquanto Markus distrai o soldado, assuma o
controle de Lucas e siga até o outro ponto vermelho perto de você. Suba
no poste indicado e você ficará pendurado nos fios. Você deverá
atravessar até o outro lado por eles. O problema é que as luzes
amarelas irão atrapalhar um bocado. Para atravessar sem que elas o
iluminem, espere a luz ir para trás e atravesse o mais rápido possível
sem parar (caso a luz esteja voltando, não se assuste. Ela só irá
pegá-lo se você hesitar em atravessar). Repita o procedimento com as
outras luzes e desça pelo poste. Continue seguindo a linha amarela até
chegar ao ponto vermelho. Siga pela porta para entrar no depósito.
Entre no elevador à frente e, ao sair dele, abra a porta.


Capítulo 38 – The Pact
No
comando de Carla, siga pelo caminho à frente. Na bifurcação, siga para
a esquerda e depois vá para a direita. Examine as flores na sepultura
de Tiffany e uma animação mostrará Lucas chegando. Escolha a opção
“trusting” e faça uma seqüência dos círculos. Escolha a opção “oracle”,
faça outra seqüência de círculos e escolha as opções “Lucas”, “roots” e
“help”. Faça mais uma vez a seqüência dos círculos.
Carla aceitará ajudar Lucas.



Capítulo 39 – Jade (escolha Lucas Kane)

É um capítulo bastante curto. Faça a seqüência dos círculos corretamente para ver o vídeo todo e finalizar o capítulo.



Capítulo 40 – Frozen To The Bone (escolha Carla Valenti)
Ao
conversar com Tyler, escolha a opção “admit”. A namorada de Tyler irá
aparecer. No comando de Tyler, vá conversar com ela. É hora de fazer
uma escolha decisiva. Sam irá embora e perguntará a Tyler se ele quer
ficar na polícia ou se quer mostrar seu amor por ela e deixar o cargo
para acompanhá-la. Você pode tomar a decisão que quiser, pois Tyler não
será necessário nas fases seguintes. Caso queira que ele fique na
polícia, escolha a opção “stay”. Se quiser que ele vá, escolha a opção
“leave”. Após se decidir, converse com Carla.



Capítulo 41 – Where is Jade?
Saia
do carro e entre no orfanato. Uma barra de tempo aparecerá na tela.
Rapidamente siga pelo corredor e entre pela última porta à esquerda.
Você encontrará a menina que aparece em suas visões. Pegue-a e saia do
quarto. Após a conversa com o Oráculo, você deverá fugir. Siga pela
saída de emergência à direita.


Após
a animação, você deverá enfrentar o Oráculo. Para isso, será preciso
fazer muitas seqüências dos círculos. Você também deverá fazer aqueles
movimentos repetitivos com os botões L1 e R1. Em determinado momento,
você achará quase impossível passar por esta parte, pois as seqüências
são complicadas e a tendinite ataca nos movimentos com o L1 e R1, porém
não desista e prossiga até conseguir.
Após
a animação, Agatha aparecerá. Escolha as opções “you”, “Agatha” e
“why”. Faça a seqüência dos círculos. Agatha irá pedir a menina.
Escolha a opção “refuse” para não dar a menina a ela.
Você
deverá fazer novamente o movimento de repetição dos botões L1 e R1 para
escapar. Após a animação, siga o homem de azul pelo túnel do metrô.
Entre no elevador à esquerda e, ao sair, continue seguindo-o. Escolha
as opções que quiser. Ao passar a garota para Carla, siga em frente e
encontre Markus. Após a conversa, sente-se perto do homem no banco para
conversar com ele. Escolha as opções “you”, “Kirsten”, “Agatha”,
“orange clan”, “clans” e “prophecy” (opcional).


No
controle de Carla, levante-se e entre no segundo vagão para encontrar
uma vida extra. Saia e entre pela outra passagem do vagão. Vá até a
lanterna e pegue suas pilhas.
Perto
da primeira entrada do primeiro vagão, você encontrará uma antena. Siga
até a área perto do terceiro vagão e você verá um rádio no chão. Chegue
até ele, coloque a antena e as pilhas e ligue-o.
Entre no primeiro vagão e deite-se ao lado de Lucas.



Capítulo 42 – Revelation
Levante-se,
saia da beliche e siga pela porta. Avance pelo corredor e escute atrás
da porta. Os pais de Lucas estão falando sobre ele. Após a conversa, o
capítulo estará terminado.


Capítulo 43 – Final Countdown
No
controle de Lucas, faça o movimento com os botões L1 e R1 para chegar
até a porta. Siga por ela e entre no elevador. Ao sair dele, siga em
frente e veja a animação. É hora de lutar novamente com o Oráculo. Para
derrotá-lo, você deverá fazer seqüência dos círculos e o movimento com
os botões L1 e R1. Não há muito que explicar, pois a estratégia é clara.
Após
derrotá-lo, sua missão será derrota o ciborgue. Primeiro use o
movimento com os botões L1 e R1 para escapar de seus golpes, depois
faça a seqüência dos círculos para derrotá-lo. Quando conseguir, vá até
a garota e pegue-a. Vá até o “poço” em que o Oráculo afundou e coloque
a garota em cima da pedra.




Capítulo 44 - Epilogue
É hora de ver o final que você conquistou. Existem finais alternativos, que variam de acordo com suas ações no jogo.




Extras_
Localização de itens para energia extra_
Capítulo 4: Confession
Localização: Oferecido por Markus após um pequeno bate-papo. Escolha a opção “to accept” para obter o item
Capítulo 6: Alternate Reality
Localização: Enquanto estiver usando o computador, cheque a gaveta da direita.
Capítulo 10: Hide and Seek
Localização:
Antes de se encontrar com Markus. Tenha o passe em sua mão direita e
prossiga até o fim da linha. Examine o canto direito do cemitério para
encontrar o item.
Capítulo 15: Agatha
Localização: Na cama em que você encontra Agatha pela primeira vez. Procure no canto direito para encontrar o item.
Capítulo 28: The Fugitive
Localização:
Siga até o apartamento de Tiffany e entre no banheiro. Movimente-se
próximo à pia e ao chuveiro para encontrar o item.
Capítulo 42: Where is Jade?
Localização: Dentro da última sala à direita, próximo à janela.
Capítulo 43: Bogart
Localização: Pegue-o na grade do meio do carro. Ande no centro da área.
Localizações dos cards bônus
Capítulo 3: The Day After
Localização: Cheque a cozinha de Lucas. O card está escondido em um dos armários à esquerda da pia.
Valor: +5
Capítulo 3: The Day After
Localização: Em um dos cantos, numa sacada.
Valor: +10
Capítulo 4: Confession
Localização:
Tendo como referência o ponto de partida, siga em frente para o centro
do parque e depois, vá para a direita. Veja uma loira andando.
Aproxime-se para encontrar o card.
Valor: +20
Capítulo 5: Police Work
Localização: Próximo ao homem na mesa. Procure por um detector de metal à direita para encontrar o card.
Valor: +5
Capítulo 5: Police Work
Localização: Procure na gaveta da direita da mesa de Carla.
Valor: +5
Capítulo 5: Police Work
Localização: Próximo à privada no banheiro conectado ao quarto.
Valor: +10
Capítulo 6: Alternate Reality
Localização: No lado oposto à sala com espelhos, dentro do banheiro no qual você inicia o capítulo.
Valor: +10
Capítulo 6: Alternate Reality
Localização: Localizado em uma das áreas de trabalho.
Valor: +5
Capítulo 9: Lost Love
Localização: O card está localizado dentro do quarto armário na cozinha, próximo à pia.
Valor: +5
Capítulo 10: Hide & Seek
Localização: No cemitério, com Lucas, ande até notar um caminho à direita para encontrar o card em um dos cantos.
Valor: +5
Capítulo 11/12: Friendly Combat
Localização: Circule e veja atrás do ringue para encontrar o item.
Valor: +10
Capítulo 13: Debriefing [Carla]
Localização: Há uma pequena área que se assemelha a um beco sem saída. Siga até ela para encontrar o card.
Valor: +10
Capítulo 14: Debriefing [Tyler]
Localização: A partir da porta (onde você inicia), vire à direita de Tyler e siga até a área com livros para encontrar o item.
Valor: +20
Capítulo 14: Debriefing [Tyler]
Localização: Em frente às escadas próximas à porta de onde você veio, após os negócios com Takeo.
Valor: +20
Capítulo 15: Agatha
Localização: O card está dentro da cozinha.
Valor: +5
Capítulo 15: Agatha
Localização: Encontre o card a partir do quarto de Agatha (a sala onde você a encontrou pela primeira vez). Está no banheiro.
Value: +20
Capítulo 19: Dark Omen
Localização: A partir do início do capítulo (no banheiro), o card está em um dos cantos.
Valor: +10
Capítulo 19: Dark Omen
Localização: Em uma mesa, fora do escritório de Tyler.
Valor: +5
Capítulo 20: Face Off
Localização: Veja na gaveta da direita da mesa de Lucas.
Valor: +10
Capítulo 21: Back to Agatha
Localização: Escondido no quarto de Agatha.
Valor: +10
Capítulo 28: Soap, Blood & Clues
Localização: O card está dentro do Laundromat.
Value: +10
Capítulo 29: The Fugitive
Localização: Procure no armário na cozinha de Tiffany. O card está dentro do Segundo armário à esquerda.
Valor: +5
Capítulo 29: The Fugitive
Localização: O card está no lado oposto da rua a partir das cercas.
Valor: +20
Capítulo 30: Janos
Localização: Dentro do corredor, siga até o beco sem saída para encontrar o card.
Valor: +10
Capítulo 31: Meeting Kuriakin
Localização: A partir do início, olhe à sua esquerda. O card está escondido em um dos cantos.
Valor: +5
Capítulo 35: Fate on Russian Hills
Localização: A partir do início, vire à esquerda e siga até o parque.
Valor: +20
Capítulo 42: Where is Jade?
Localização: Dentro da segunda sala à sua esquerda após Lucas passar. O card está atrás da garota próxima à segunda cama.
Valor: +10
Capítulo 43: Bogart
Localização: No subterrâneo, siga a rampa à direita. Siga o caminho da esquerda para encontrar o card.
Valor: +20
Capítulo 46: Epilogue
Localização: Após os créditos.
Valor: +200

Nenhum comentário:

Postar um comentário