Shadow of Rome


O público, aliás, tem um papel fundamental nas lutas. Em meio aos combos, por exemplo, é possí¬vel chamar a atenção da galera e receber ainda mais pontos de Salvos, que servem para ganhar trofeus e liberar itens e upgrades secretos durante o game. Além disso, Agrippa também pode combater em barcos e em insanas corridas de bicas. A trilha sonora completa o clima de ação da história e os gráficos estão em uma boa média para este tipo de jogo, apesar de não explorarem todo o potencial do PS2.


Escola de Gladiadores



Preste atenção nas dicas se você quiser que Agrippa sobreviva e faça sucesso nas arenas:

- Fique atento ao marcador da sua arma no canto superior esquerdo. Quando ele começar a piscar em vermelho, é sinal que você ficará desarmado. Procure outra arma sem demora;

- Se seu ní¬vel de Salvos (marcado no canto direito inferior) estiver alto, incite o público com os botões [] e X juntos e, além de receber ainda mais Salvos, você ainda ganha armas poderosas;

- Para acumular mais salvos após uma sequência de golpes, aperte leK juntos. Assim você incita o público e o seu número de salvos é multiplicado. Fazer o movimento com uma arma em mãos é ainda melhor;

- Usar objetos cortantes para amputar os braços dos oponentes não apenas agrada ao público. 0 ato faz com que os membros decepados fiquem jogados na arena servindo como armas;

- Gladiadores não têm piedade. Por isso, nem pense em poupar aquele cara que está implorando para ficar vivo. Após acabar com ele, incite a torcida e você ganhará ainda mais salvos;

- Mantenha o R1 apertado durante o combate para travar a mira no adversário. Desta forma, a possibilidade de dar um golpe certeiro é bem maior;

- Destrua as estátuas das arenas e pegue as suas armas;



QUOTE
Os Personagens


Imperador Júlio César: o maior e mais famoso lí¬der polí¬tico da historia da República de Roma. Foi morto por um assassino misterioso em plena Casa do Senado.

Agrippa: nomeado Centurião pelo Imperador. Seu pai Vipsanius foi acusado pelo assassinato de César e foi condenado a ser executado pelo vencedor do torneio de gladiadores. Sua mãe Vipsania é executada publicamente pelas mãos de Decius.

Octavius: amigo de Agrippa, ao saber da falsa acusação, parte em busca da verdade com a ajuda do seu mentor Pansa. Sua primeira pista são as últimas palavras do Imperador.

Antonius: súdito leal a César, Antonius jura achar o assassino de César pelo bem de Roma.

Cí¬cero: responsável pela denúncia de Vipsanius como criminoso. Cicero é um estadista superior e um grande orador, o que o torna o candidato mais forte a lí¬der do Senado.

Vipsanius: pai de Agrippa, falsamente acusado pelo brutal assassinato do Imperador. Está na prisão de Syracuse e condenado a ser executado pelo vencedor do torneio de gladiadores. É ele quem ouve as famosas últimas palavras de César: Et tu, Brutus? (Até tu, Brutus?)

Barca: general dos bárbaros da Germânia, Barca perdeu uma batalha para Agrippa e foi transportado para Roma com prisioneiro.

Pansa: antigo chefe da inteligência de César, agora aposentado. Leva uma vida tranquila, mas tem ligação misteriosa com a famí¬lia de Octávio e está contente em poder ajudá-lo.

Maecena: secretário de Antonius e criado leal de César, é ele quem sugere o torneio de gladiadores.

Decius: general da República de Roma. Levou o exército a grandes vitórias para o Imperador. Mostra interesse sádico pela ideia de executar os pais de Agrippa publicamente.

Claudia: ex-lutadora que convence Sextus a colocar Agrippa em seu grupo de gladiadores, após testemunhar a coragem do mesmo diante da execução de Vipsania, sua mãe.

Sextus: promotor que administra o estábulo dos gladiadores. Ganhou o respeito dos guerreiros por sua conduta calma e sensata.

Marcus: também conhecido como Marcus Brutus, é juiz de Roma, junto a Cassius, e vê Cí¬cero como seu mentor.




Não deixe Octavius ser detectado

É preciso algumas manhas e multa, mas multa E paciência, para assegurar o sucesso de Octavius. Para não ficar de saco cheio í toa, confira as dicas a seguir:

- Nos diálogos, durante as visitas í cidade, todas as palavras em verde indicam possí¬veis destinos onde sua tarefa pode ser cumprida;

- Saber usar o mapa é fundamental. Além de fornecer posição de itens, armas, destino e aliados, ele fornece a posição atualizada dos inimigos, tal qual um detector de movimentos. No entanto, muito cuidado ao abrir o mapa, pois o jogo continua rolando enquanto você o consulta. Se você não estiver bem escondido, o risco de ser descoberto é grande;

- Octavius não é nenhum Gladiador ou Centurião, mas í s vezes precisa subjugar um oponente para invadir uma determinada área. Pegue um vaso e quebre de surpresa na cabeça do infeliz ou use uma corda para estrangulá-lo, sempre de surpresa. Depois disso, procure por chaves e dinheiro nos bolsos da ví¬tima com a opção Search, e use o comando Take para pegar sua roupa e usar como disfarce. Concluí¬das as tarefas, use a opção Drag para esconder o corpo ou acorde-o com o comando Wake;


QUOTE
Extras destraváveis

ARMADURAS DESTRAVÉVEIS

Fortus Rex Amor...........................................................total de 300.000 Salvos
Talon Aegis...................................................................total de 800.000 Salvos

ROUPAS E ARTIGOS PARA CABEÉA DE OCTAVIUS

Chameleon Suit......................................................................compre todos os itens de todos os vendedor
Mr. Onion Head.......................................................................compre pelo menos 5 itens
Pansas Robe..........................................................................compre pelo menos 10 itens
Splittting Head Ache................................................................pelo menos 20 itens

ITENS DIVERSOS

Galeria de arte (Art Gallery) ....................................................Trofeu de Bronze nos eventos do modo Normal
Roupa de gorila para Agrippa ...................................................vença todos os torneios de gladiadores
Minigame Great Escape ...........................................................ganhe o Trofeu de Ouro nos eventos do modo Normal
Arena Labyrinth......................................................................ganhe o Trofeu de Prata nos eventos do modo Normal
Modo Survival.........................................................................ganhe o Trofeu de Prata nos eventos do modo Normal
Modo Ugly Duck Flying............................................................ganhe o Trofeu de Bronze nos eventos do modo Hard




- Disfarçar-se, apenas, não garante nada. É preciso andar traní¬plamente para não levantar suspeitas. Use L1 para anOar bem devagar e, quando estiver segurando um vaso ou uma corda, mantenha L1+R1 pressionados para esconder a arma nas costas;

- É possí¬vel espiar por algumas portas. Para isso, aperte L2 + O;

- Em alguns momentos os inimigos não podem nem lhe ver e, se isso acontecer, um sensor do lado direito aparece. É necessário esperar que ele zere para que a situação volte ao normal;

- Se a situação ficar critica, esconda-se em vasos ou suba no alto de um armário e espere. Não fuja pelas portas, pois as ações feitas na sala anterior são zeradas e você precisará refazer tudo.


QUOTE
Conheça suas armas



Os armamentos de Shadow ofRome são divididos em três segmentos. Conheça as funções de cada um deles e saiba quais são os detalhes de cada arma, para poder humilhar seus oponentes nas arenas:

Main Weapons
Armas para a mão direita. São acionadas pelo botão X

Sub Weapons
Armas para a mão esquerda. São acionadas pelo botão O

Two Handed Weapons
Estas armas só podem ser manejadas por ambas as mãos. São acionadas pelo botão X

Armas Principais (Main Weapons)

Gladius (boa): fácil de usar, mas de curto alcance. Rápida e forte para o seu tamanho;
Scimitar (ótima): rápida e poderosa, de curto alcance, capaz de arrancar membros e cabeça. Dura pouco e não é possí¬vel defender com ela. Muito boa para desarmar os inimigos;
Mace (boa): arma de curto alcance. Lenta, mas poderosa. É ótí¬ma para defender e também para arrancar o pescoço do adversário;
Morning Star (regular): Arma de médio alcance. Consiste em uma bola presa em um bastão longo e é ótima para lugares pequenos, pois tem um ataque circular muito bom. Pode ser usada para defesa, porém, você vai sentir um pouco do ataque inimigo.

Armas Secundárias (Sub Weapons)

Dagger (boa): Um punhal pequeno e rápido, porém muito fraco. Letal para ataques pelas costas. Proporciona étimos combos se aliado a uma arma principal rápida e é ótimo para acabar com gigantes usando o ataque pelas costas. Proporciona ótimos combos se aliado a uma arma principal rápida. Étimo também para acabar com os gigantes usando o ataque pelas costas;
Torch (regular): se usado casualmente, não tem grande efeito, pois só deixa o adversário um pouco tonto, mas se usado contra um inimigo que foi mergulhado em óleo, aí¬ sim a tocha dá show;
Bow (boa): arma de longo alcance, ideal para derrubar inimigos que estão ao alto. Possui munição ilimitada, porém não é muito rápida. Em algumas batalhas há flechas com fogo disponí¬veis, o que aumenta o ní¬vel de dano da arma;
Sling (regular): uma espécie de zarabatana. É uma arma forte, porém extremamente lenta. Algumas vezes atira pedras de óleo;
Shields (ótima): Muito útil quando está em batalhas com muitos oponentes. Além de defender, tem um bom ataque e consegue proporcionar bons combos.

Armas para as duas mãos (Two-Handed Weapons)

Maul (boa): versão gigante da Morning Star. Tem grande alcance, mas é a arma mais lenta do jogo. É ótima para acabar com todos os inimigos ao seu redor e tem um ataque frontal esmagador;
Spear (boa): lança de grande alcance. Tem um grande poder de destruição e é ótima para ser lançada nos inimigos;
Halberd (boa): é um machado com um bastão longo. Tem um alcance médio, mas seu golpe é extremamente poderoso. Como é muito pesado,
porém, o machado torna seus ataques lentos e aumenta muito as chances de que você seja contra-atacado pelos oponentes.
Rocks (regular): as pedras o deixam muito lento e só devem ser usadas como ultimo recurso. São ideais para acabar com catapultas;
Barreis (regular): barris vazios são inúteis, mas os cheios de óleo podem causar grandes danos, principalmente se aliados a uma tocha;
Great Sword (ótima): também conhecida como magnus, é a melhor arma do jogo. Tem ótima velocidade e um poder devastador, o que a torna ideal para limpar a área e acabar com os capacetes dos inimigos.


Ganhe uma grana



Se você quer realmente progredir em Shadow ofRome, não basta só dar porrada nas arenas ou quebrar vasos na cabeça dos adversários. É preciso ter grana para comprar Itens que melhoram as suas habilidades. Use estas dicas para enriquecer mais depressa:

- Nunca se esqueça de procurar em cima dos pilares, armários e estantes. Em muitos destes locais, há tesouros perdidos, que rendem uma boa grana.

- Nas missões de furtividade, subjugue todos os inimigos. Ao fazer isso, geralmente você consegue achar uma grande quantidade de moedas com o último dos oponentes.


QUOTE
Itens e Armas especiais

Saiba qual a função dos itens e armas especiais de Shadow of Rome

Itens

Helmets: capacetes. Pegue-os sempre que possí¬vel, pois eles têm longa durabilidade e oferecem ótima proteção;

Food: recupera a sua vida. Cada tipo de comida possui um nivel de recuperação:
Meat (Carne) - Alto;
Cheese (Queijo) - Médio:
Bread (Pão) - Baixo.
Comer leva tempo, por isso procure um lugar tranquilo para fazer o seu banquete sem ser atingido. Mesmo que não precise de energia, coma. Ser um Gladiador porção na frente do público também rende Salvos:

Roses: não servem como arma. mas se jogadas nos adversários vão lhe render um multiplicador de salvos. Também é possí¬vel lançar rosas para o publico.

Armas especiais

Catapult: catapultas têm grande valor neste jogo. Seu poder de destruição é enorme. Sempre que encontrar uma. use-a;

Presses: as prensas também são ótimas. Mantenha um adversário abaixo dela e pronto. O problema é que elas demoram para ficar disponí¬veis novamente;

Fire Trap: as armadilhas de fogo são úteis para acabar com vários inimigos ao mesmo tempo. Junte um punhado de inimigos nelas e pronto;

Rotating Blades: lâminas giratórias lentas e mortais, tanto para os inimigos quanto para seu personagem. Cuidado com elas.


detonado
SHADOW OF ROME

Por Rodrigo Vieira e Renato Siqueira

Tendo a Roma antiga como cenário, Shadow of Rome é um jogo de ação e furtividade que possui vários assuntos da época utilizados em diferentes estilos de jogabilidade. O enredo é ambientado nos dias em que ocorre a morte do grande imperador Júlio César, o que deixou um vazio no poder e um verdadeiro turbilhão polí¬tico nas ruas de Roma. O pobre Agrippa, controlado pelo jogador, volta í cidade e descobre que seu pai. Vipsanius, é um dos principais suspeitos do assassinato. Ele será executado pelo vencedor de um campeonato de gladiadores que acontecerá em breve. Com a ajuda do esperto Octavianus e de uma ex-lutadora chamada Claudia, os três devem salvar Vipsanius e encontrar o verdadeiro culpado. Além de trazer um sistema de lutas muito realista, os conflitos de Octavius na arena serão medidos pela empolgaçao do público. Vale notar que o visual do jogo é extremamente violento, visto que não economiza em ferimentos e em jorros de sangue.


QUOTE
Golpes e manhas que você deve saber

Supra Attack: segurando R1, pressione X segurando analógico esquerdo para cima.Â
Kick: segurando R1, pressione X segurando analógico esquerdo para baixo.    Â
Charge Attack: segure X e mantenha-o pressionado.
Main Attack: Com uma arma que equipe as duas mãos, pressione XÂ
Sub Attack: Com uma arma que equipe as duas mãos, pressione [] Â Â Â Â
Supra Attack: Com uma arma que equipe as duas mãos, segure R1 e pressione X
Grab enemys: Aproxime-se de um inimigo que esteja tonto e pressione []
Salvo Gauge: Medidor que mostra o quanto o públicn está empolgado com sua performance
Get attention From the audience: Quando o Salvo Gauge estiver no talo, pressione X e [] juntos

Dicas

1. Sempre que estiver em missões com Octavianus ande pressionando L1 para não fazer barulho.
2. Nas batalhas, não se esqueça de pedir armas e alimentos ao público pressionando [] + X.
3. Tudo o que você conquistar nas missões com Octavianus ficará guardado em seu quarto.
4. Quando estiver sem armas nas batalhas, tente roubar as de seus inimigos.
5. No começo de cada batalha, você poderá escolher uma arma. Pegue a mais poderosa.
6. Para liberar os cheats do game, é necessário completar todas as arenas com uma certa qualificação. Confira em Batle Selection.


Prologue

Você enfrentará uma batalha em três salasdiferentes. Na primeira, corra atrás de uma arma, retalhe todos os inimigos e passe para a próxima sala. Agora, haverá um guarda armado com arco e flecha. Pegue o escudo no chão para se proteger das flecha-das e elimine-o. Surgirão mais dois inimigos. Acabe com eles e passe para a última sala, na qual você terá uma pequena diversão: bancar o carrasco e acabar com a raça dos pobres coitados que estarão desarmados e machucados. Elimine todos sem dó e, se quiser, destrua até o guarda. Ao final, um inimigo bem pequenino aparecerá louco para destrui-lo. A tática para matá-lo é simples: cerque-o e espere que ele desfira seu poderoso golpe, então, ataque-o com combos e fuja do seu contra-ataque. Repita a ação até derrotá-lo.

Chapter 1: The Wickedness of Men

Parte 1
Siga pela trilha com Agrippa e converse com o soldado. Escolha a opção Tell the men its time to mobilize. Assista í animação. Elimine todos os germanos e veja outra animação. Com Octavianus, saia do Fórum e vá para Senate House. Siga até o final do corredor para ver mais uma animação. Novamente com Agrippa, siga pela trilha eliminando os inimigos até o ponto vermelho no mapa (se quiser, detone-os na surdina pressionando L2, mirando e lançando sua arma com /). No caminho, haverá alguns troncos que impedem sua passagem. Quebre-os com a espada. Assista í animação. Lance sua arma na cabeça do inimigo que estará com arco e flecha para eliminá-lo. Suba as escadas e entre na caverna. Atravesse a floresta e elimine o guarda para coletar a Germanic Tribe Fort Key. Passe pela porta, siga pelo labirinto eliminando os inimigos até a animação. O reforço da infantaria romana irá ajudá-lo. Ignore os inimigos e saia correndo até o ponto vermelho no mapa. Ao chegar lá, destrua o guardião da cadeia e colete a Fort Prison Key. liberte o prisioneiro e assista í animação. Agora, você enfrentará o gigante Barca. A tática para eliminá-lo é semelhante í do último inimigo que você enfrentou na introdução. Aproveite-quando ele estiver atacando outros soldados para golpeá-lo pelas costas. Se precisar, haverá uma caixa com um frango dentro.

Parte 2
Após a animação, vá para o quarto de Pansa e leia o tutoria! De Octavianus para aprender seus movimentos. Saia pela janela e entre na porta. Vá até o guarda-roupa e troque de roupa é cabelos. Siga para Senate House e fale com o guarda do portão í direita, respondendo as perguntas na seguinte ordem:
1. I come bearing important news.
2. Theres trouble in 1he Fórum
3. The armys gone on strike.
4. lts about negotiations for unpaid wages.
5. lts just about hit the climax...
6. No one will notice if you come right back.
Siga na surdina até uma pequena animação, passe com o R1 pressionado para que o guarda não o veja. Nesta parte, siga abaixado, pressionando o L2, por trás das caixas e passe para a próxima parte. Agora espere o guarada virar de costas para usar o caminho alternativo e atravessar a porta. Pegue um vaso e acerte na cabeça do senador. Aproveite que ele esta desmaiado e roube sua roupa. Faça todo o caminho de volta até o corredor lá fora e entre no porfie; í freme. O guarda o deixará entrar pois você está vestido esmo o senador (não corra ou laça movimentos bruscos para não ser notado) Entre peia porta após a escadaria.
Na área seguinte, pegue um vaso chame a atenção do guarda pressionando [] e X juntos. Fique atrás dele e faça-o desmaiar atirando o vaso na cabeça dele. Colete a chave que estava com ele e siga para a porta destacada no mapa em vermelho. Passe pelo corredor até o final para continuar pela próxima sala. Agora, entre rapidamente na biblioteca, suba na caixa que estará ao lado da prateleira í esquerda. Siga fazendo o caminho pelos obstáculos até chegar í porta marcada em azul no mapa e você chegará ao local indicado em vermelho Assista í animação.

Parte 3
Essa parte é rápida: apenas veja a animação e elimine os
guardas. Lute com Decius (não adianta tentar matá-lo, pois ele irá derrotá-lo de qualquer jeito). Observe a animação final.

Parte 4
Com Octavius, siga até a caixa ao lado do portão e faça o caminho - fora do alcance dos guardas - até a porta marcada em vermelho no mapa( no meio do percuso, pegue uma corda). De frente para a porta,í esquerda mate o guarda para pegar a Prison Key que está em cima da mesinha, no canto. Na próxima sala, siga para a esquerda e use as caixas para atravessar pelo o buraco. A porta í direita, por onde vc deve passar, estará trancada. Vá para a próxima porta, faça o caminho alternativo para chegar í sala e suba as escadas. Na terceira sala, espere o guarda passar e siga pela esquerda. Passe pelas celas e suba a escada na parede. Após atravessar a passagem, veja a animação. Vc deverá queimar as 4 cordas que seguram a ponte para derrubar os guardas. Siga pelo novo caminho até a animação. Com Agrippa, faça todo o caminho de volta acabando com todos que aparecerem e protegendo Octavius. Ao final, assista a outra animação. Mate mais alguns inimigos.

Chapter 2: Baptism By Fire

Parte 1
Agora, você será testado para ver se tem condições de ser um gladiador. Tudo será observado por Sextus, seu futuro chefe {isto é, se você não fizer nenhuma besteira). Primeiro: meta porrada nos inimigos usando o Charge Attack. Segundo: arrase os inimigos usando o Supra Attack. Terceiro: elimine o inimigo usando o Grab Enemies. Quarto: faça uma apresentação gloriosa para conseguir um Get Attention From The Crowd. Quinto: você enfrentará Claudia, mas não será difí¬cil. Ela fará um combo. Esquive-se quando ela o estiver fazendo e-desça a paulada nela. Faça isso repetidamente e você ganhará facilmente. Agora, vá para City Arena e fale com Sextus (referência: a sala em frente í arena de treino). Pronto! Você já está treinado para exterminar.

BATALHAS

CITY ARENA - Round 1
Ouro: 65.000 Prata: 40.000 Bronze: 25.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 15.000
Dica pata a batalha: é um pouco complicada, pois há cerca de quinze inimigos (três grandalhões). Quebre as estátuas para conseguir uma arma - se possí¬vel, quebre as do fundo pois as armas de lá são poderosas. Primeiro, mate os inimigos normais, pois os grandões são lerdos. Depois destrua-os. Tenha paciência e tome cuidado com os contra-ataques e ataques pelas costas. Não se esqueça de ter uma boa apresentação para ganhar armas e energia.

CITY ARENA-Round 2
Ouro: 65.000 Prata: 40.000 Bronze: 25.000:
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: mate todos os que aparecerem, mas tenha cuidado com os arqueiros em cima das torres. De cara, suba na plataforma central e colete uma arma bem poderosa. Mesmo com os arqueiros mortos, í s vezes, os inimigos sobem e pegam o arco e a flecha para tentar matá-lo.

CITY ARENA»Round 3
Ouro: 9.000 Prata: 5.000 Bronze: 3.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: cuidado! Má uma selva lá fora. Você terá apenas de eliminar os tigres. Seja cauteloso nos contra-ataques.
Com Octavianus, vá até o Fórum e suba no púlpito.
De lá, siga a seguinte ordem de frases:
1. Qualquer uma das cinco opções
2. Just what do you intend to do?
3. The Senate is to blame for this calamity!
4. Why? Why do you not storm the Senate House? Agora, siga para a Senate House e entre na primeira porta í esquerda. Vá atrás de Cicero sem deixar que ninguém o veja. Espere o velho conversar com o outro senador e entre abaixado pelo segundo arbusto í sua esquerda. Veja a animação. Continue seguindo-o pelos corredores e quartos do Senado até mais uma animação.

Parte 2

BATALHAS

CITY ARENA - Round 4
Ouro: 25.000 Prata: 15.000 Bronze: 10.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: é um conflito de equipes, a sua é a azul. Cada uma deve destruir as estátuas pertencentes í equipe oponente que, no caso, é a vermelha. Para vencer facilmente, você deve cooperar com seus companheiros de equipe. Fale com um membro e ele o ajudará. Há um tempo limite, portanto, ou anda logo ou...

CITY ARENA - Round 5
Ouro: 65.000 Prata: 35.000 Bronze: 20.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: será uma batalha de
cerco. Destrua os inimigos e para aniquilar
o lí¬der. Mas, para começar, você precisa
destruir o portão para obter passagem.
Não se esqueça de usar a catapulta.

CITY ARENA - Round Final
Ouro: 10.000 Prata: 6.000 Bronze: 4.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: Você enfrentará apenas um oponente, mas não se gabe muito, pois, por ser um só, ele também é poderoso, ninguém menos do que Barca. Você já o derrotou mas agora ele joga pedras e pilares e está muito mais poderoso. Atacá-lo frontalmente é quase impossí¬vel. 0 esquema é fugir de seus ataques e lançar armas contra ele, no esquema-do R2+ /. Pegue as armas mais poderosas e elimine-o mais rápido. Também não se esqueça de pedir energia ao público.

Parte 3
Com Octavianus, colete a casca de banana no chão, siga para o lado direito da taverna e espere o homem chegar perto das abelhas. Coloque a casca no chão, espere que ele caia e seja atacado pelas abelhas para entrar na porta. Assista í animação. Siga abaixado e pressionando o L2 até a cozinha, í esquerda. Espere o rapaz se abaixar e a moça ir servir a mesa para passar por baixo do balcão e prosseguir para a esquerda.

Parte 4
Com Agrippa, siga para a arena ao norte e fale com Sextus.

BATALHAS

NORTHERN ARENA - Round 1
Ouro: 35.000 Prata: 25.000 Bronze: 15.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: essa será uma batalha de resgate. O homem que você deverá resgatar estará em um cativeiro no final da arena de batalha. Depois de salvá-lo, você terá de escoltá-lo até o ponto de partida. Se o refém morrer, game over. Um dos inimigos que está na arena terá a posse da chave do cativeiro,
portanto, destrua todos para encontrá-la.

NORTHERN ARENA - Round 2
Ouro: 70.000 Prata: 40.000 Bronze: 25.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: este round será uma batalha de eliminação. Você terá de exterminar todos os seus oponentes e não poderá prosseguir de sala em sala se não eliminar todos os oponentes. Aqui, os inimigos causarão certa dificuldade, mas você consegue.

NORTHERN ARENA - Round 3
Ouro: 20.000 Prata: 12.000 Bronze: 7.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 5.000
Dica para a batalha: também é uma batalha de eliminação, mas você deverá conseguir os 5.000 Salvo Points. Você terá de procurar por barris e tochas i na arena. Alguns barris estarão vazios, mas outros conterão óleo e essa será a parte divertida. Derrame-o em seus inimigos e queime-os com as tochas. Essa é uma boa hora para você provar seu valor.

Parte 5
Com Octavianus siga para o local indicado no mapa (não se esqueça de deixar um guarda desmaiado e roubar suas roupas). O último homem fará uma pergunta, responda: Couldnt be better, friend! Assista í animação.

Parte 6

BATALHAS

NORTHERN ARENA» Round 4
Ouro: 35.000 Prata: 20.000 Bronze: 10.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: agora, a batalha será em grupo. Você se lembra de como funciona não é? Antes, bastava destruir três estátuas inimigas, agora, são quatro. Lembre-se de não perder tempo matando inimigos. Seu tempo é de 6min30.

NORTHERN ARENA»Rodada 5
Ouro: 70.000 Pratas: 45.000 Bronzes: 30.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 20.000
Dica para a batalha: essa é uma batalha de domí¬nio de arte. Haverá um competidor disputando contra você para definir quem mata mais gente. Seus oponentes foram criados e testados com muitas habilidades e técnicas. Há duas formas de ganhar este rodada.1. Exterminar mais oponentes do que seu desafiante. 2. Conseguir ganhar os Salvo Points necessários. Não se esqueça de que seu adversário também receberá Salvo Points, o que quer dizer que quando ele estiver sendo aclamado pelo público, você não ganha tal bonificação. No local, haverá três prensas que servirão para eliminar os inimigos de uma só vez.

NORTHERN ARENA - Round Final
Ouro: 40.000 Prata: 25.000 Bronze: 15.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: inicialmente, você deverá, derrotar apenas três inimigos. Depois, vem o pior, o imperador mandará uma guerreira, Arcana (meio mulher, meio urubu), para tentar exterminá-lo. Não se preocupe, pois Claudia também entrará na arena para ajudá-lo. Primeiro, destrua todas as colunas para que ela não fuja, depois, use as catapultas para atingir Arcana a longa distância. No local, também há caixas com energia. Cuidado, pois ela usa arco e flecha e seus ataques são rápidos. Ao final, veja uma animação.
Vá falar com Claudia no Training Ground.

Chapter 3: Wrath of The Gods

Parte 1
Com Octavianus, slgí até o Fórum, converse com todos e vá para Antonius Estate. Pegue uma maçã na tenda í esquerda do corredor, jogue-a no guarda que está de costas em frente ao portão, espere que ele saia correndo atrás do pobre velho e entre no portão. Entre na porta í esquerda da casa, marcada no mapa, use o telhado dessa sala para atravessar e passar pela próxima porta sem deixar que os guardas o vejam.

Suba as escadas e use os obstáculos para chegar ao próximo ponto vermelho. “Passe pelos” dois guardas à surdina e entre na primeira porta í direita. Ainda sem fazer barulho, vá para a sala no canto superior direito do mapa, faça com que o pela dão desmaie e pegue sua bata. Pronto! Agora você está disfarçado e poderá seguir para o próximo ponto amarelo. Ao passar pela porta, o guarda lhe fará uma pergunta. Responda a primeira opção e prossiga. Continue seguindo até a animação.

Parte 2
Fale com Sextus em seu quarto.

BATALHAS

CIRCUS MAXIMUS - Round 1
Ouro: 11.000 Prata: 8.000 Bronze: 5.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a corrida: corrida de quatro voltas. É muito simples, apenas cruze a linha de chegada em primeiro. Cuidado com os oponentes que tentarão quebrar sua biga. Você também pode ganhar por genocí¬dio (exterminar todos os inimigos). Use X para acelerar - mas fique esperto na barra de força do cavalo, não bata muito nele para que não enfraqueça -, [] para acelerar. Quando a palavra Batle aparecer na tela, use O para atacar o inimigo.

CIRCUS MAXIMUS - Round 2
Ouro: 13.000 Prata: 10.000 Bronze: 7.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a corrida: a mesma que a anterior.
Apenas uma modificação na pista.

Com Octavianus, siga por trás da sala onde está o primeiro guarda, pegue um vaso e quebre na cabeça dele.

Siga para o ponto vermelho no mapa, onde estão dois guardas. Chame a atenção de um deles, espere que ele saia e entre pela porta. Assista í animação. Siga Maecenas pelos corredores sem fazer barulho. Ao cruzar com mais pessoas, use os quartos laterais para fugir do campo de visão deles. Assim que estiver dentro do quarto escutando esse inimigo, pegue a bata para continuar a persegui-lo sem deixar que os guardas o notem. Quando lhe fizerem perguntas pelos corredores, escolha sempre a primeira opção.

Parte 3

BATALHAS

ClRCUSMAXIMUS*Round3
Ouro: 15.000 Prata: 12.000 Bronze: 9.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a corrida: siga a dica anterior. Apenas modificações na pista, no número de voltas e na quantidade de corredores.

CIRCUSMAXIMUS*LastRace
Ouro: 15.000 Prata: 11.000 Bronze: 7.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a corrida: nessa corrida, você enfrentará Narclastese, um arrogante aboiolado, com uma carruagem de rodas pontudas e dois cavalos. Ganhar na corrida é impossí¬vel, você terá de derrotá-lo na porrada. Tome cuidado para não ficar muito próximo í carruagem dele. Se as rodas dele acertarem as suas, sua carruagem irá para o beleléu rapidinho. Fique esperto para pegar as armas de longo alcance ao completar davolta. Assim, você consegue atacá-lo de longe. Assista í animação. Vá falar com Sextus para ver mais uma animação.

Parte 4
Com Octavianus, siga para o Fórum. Na entrada, converse com o guarda í esquerda e oriente-se pela seguinte sequência para responder as perguntas e ganhar uma moeda de ouro:
1. ld better talk to Pansa about this.
2. Perhaps I should ask his pupil.
Depois, vá para o Senate House e falecom o guarda da primeira porta í esquerda. Responda a pergunta com a seguinte resposta: lve been sent by Marius. Ganhe mais uma moeda de ouro e entre na porta. Siga pelos arbustos (na
surdina) com Octavianus e pare na árvore ao lado da escadaria í direita. Espere o guarda da porta í frente se virar e colete a pedra que estará í sua frente. Com cautela, atire-a em outro lugar, o que chamará a atenção do guarda para que você possa entrar na porta. Novamente, siga o esquema anterior para passar pela próxima porta, (siga pelo meio do jardim, os patos farão um alvoroço e a porta será liberada).

Parte 5
Com Agrippa, siga o ritual de sempre e vá falar com Sextus.

BATALHAS

DESERT ARENA - Round 1
Ouro: 50.000 Prata: 30.000 Bronze: 20.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 15.000
Dica para a batalha: agora, é briga da gigantes, só tem brutamontes selvagens na arena. No local, haverá três cavidades - com uma espécie de fornalha no meio - que são acio-nadas por botões no chão, ao lado do buraco. Quando os inimigos estiverem no centra dele, acione o botão para tostá-los.
Também vale porrada normal para conseguir os Salvo Points requeridos.

DESERT ARENA - Round 2
Ouro: 20.000 Prata: 10.000 Bronze: 5.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: você lutará contra alguns bichinhos extremamente dóceis: tigres. Elimine-os em cinco minutos, senão, você já era! Não tem muita manha, é mais porrada mesmo. Na arena, também haverá um inimigo com uma arma poderosa. Tente eliminá-lo primeiro, depois, dê cabo dos três tigres.

OESERTARENA»Round3
Ouro: 30.000 Prata: 15.000 Bronze: 10.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: o terceiro round é uma batalha de grupo e você já conhece as regras. Destrua as estátuas vermelhas em um tempo estipulado pelo imperador. Não deixe que os adversários destruam suas estátuas. Com Octavianus, espere que os guardas se posicionem, vá para o corredor í frente e pule pela janela í direita. Use os dois cantos í direita (onde estão os bancos) para prosseguir.

Depois, siga para a sala no canto inferior í direita, não que deixe a
cozinheira o veja. Passe para trás da sala e colete a roupa de cozinheira. Agora, você pode passar pelos dois guardas da primeira sala e coletar a Inner Office Key. Antes de entrar nessa sala, volte para a cozinha, colete mais um vaso e entre na Inner Office. Deixe o guarda desacordado, encoste na parede e passe para trás da prateleira. Suba nas caixas e faça a volta pelo parapeito até o duto de ar. Passe por ele e entre na porta para ver uma animação.

DESERT ARENA» Round 4
Oura: 80.000 Prata: 50.000 Bronze: 35.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 20.000
Dica para a batalha: outra batalha para ver quem mais , mata mais gente, no entanto, você não disputa contra uma frágil dama, mas com um soldado gigante e grotesco. Para começar, pegue uma arma leve, pois, logo de cara, haverá quatro inimigos í beira da morte. Ataque-os apenas uma vez e você sairá com quatro mortes de vantagens, depois, você já sabe não é? Tente pegar uma arma de peso e dispute com o oponente morte í morte. Você terá 6min30. Boa violência! Nessa batalha, a única complicação é conseguir os Salvo Points requeridos.

DESERT ARENA» Round 5
Ouro: 75.000 Prata: 45.000 Bronze: 25.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: essa é uma batalha de eliminação. Você deverá exterminar os inimigos em toda a arena. Na teoria é bem simples mas, na prática, a coisa é totalmente inversa. É uma arena cheia de dementes com armas grotescas e arqueiros por todos os lados. Tente eliminar, primeiro, os arqueiros que ficarão atazanando sua vida. Em seguida, dê conta dos inimigos gigantescos. Fique esperto pois uma hora as armas acabarãoe o público não mais o ajudará com alimentos. Quando isso acontecer, use os alçapões com chamas para tostar os inimigos até a morte.

DESERT ARENA - Round Final
Ouro: 40.000 Prata: 25.000 Bronze: 15.000
Salvo Points mfnimos requeridos: 0
Dica para a batalha: essa é a batalha final do Desert Arena. Preparado? Há uma pessoa bem simpática esperando por você e ela traz um animal consigo. Rumores dizem que o animal é uma fera exótica importada. Você está realmente preparado? Viu o tamanho do bichinho? Não se assuste! Primeiramente, você deve pegar armas pesadas e médias para acertá-lo nas patas traseiras. Cuidado, pois o inimigo que o está controlando irá atirar coquetéis molo-tovs em sua direção e, quando o elefante sair correndo, saia da frente, pois se ele pegá-lo, sua energia cai pela metade. Depois vem Askari, o africano louco que estava controlando o elefante. A energia dele não é muita, mas é difí¬cil tirá-la, portanto, tenha paciência. Também há um esquema show para você derrotá-lo de primeira: espere que ele solte um combo e gire. Quando estiver tonto, desfira uma espadada nele. Tam- bém tome cuidado, pois, í s vezes, ele pára e voa para sua direção. Assim que isso acontecer, fique rodando pela arena e desfira golpes. Após alguns minutos suando frio, você conseguirá. Assista a uma animação.
Com Octavianus, siga até o ponto vermelho indicado no mapa. Veja a animação.


Parte 6
Com Agrippa, vá falar com Claudia no quarto de Sextus. Assista í animação.

Chapter4: Restauration to Glory

Parte 1
Com Octavianus, siga para a Antonius Estate. Pegue urna maçã na tenda, mas, desta vez, jogue-a no cavalo ao lado do portão. Apanhe a armadura do soldado morto e entre. Siga pela extrema direita ,e, antes da escadaria, haverá uma porta í direita. Entre e assista í animação. Desça, fale com o guarda e responda> What?What about tigers? Suba novamente, encoste na parede e dê a volta pelo parapeito, passando para outra sala.Haverá dois guardas
que vc terá de eliminar. Para derrotar o primeiro, é só coletar um vaso na sala do local e atacá-lo pelas costas, no corredor. Com o segundo, pegue outro vaso, chame a atenção do guarda e, quando ele estiver voltando, ataque-o e pegue a Gold Fortune Key. Prossiga até o ponto vermelho indicado no mapa. O esquema para passar dessa parte é simples: pegue um vaso de mel (o amarelo, na mesa da frente, ã direita), vá com ele, escondido, atrás do primeiro guarda que está de costas, na primeira sala í esquerda, e acerte sua cabeça. O resto dos guardas virá correndo e todos vão capotar e cair desmaiados no chão. Feito isso, pegue um vaso qualquer, vá também com ele escondido até o guardião da porta, espere que ele fale com você e vire de costas para quebrar o vaso na cabeça dele. Colete a Gold Fortune Key e entre pela porta. Assista a uma animação. Agora, espante a moça com o rato e elimine, com a corda, o primeiro guarda que fica andando. Depois, . estrangule o guarda que está com a chave que você tanto procura.

Volte pelo portão grande no corredor em que você coletou os itens e siga para o ponto vermelho no mapa. Entre na porta verde e assista a animação. A chave que vc terá d coletar nessa sala estará dentro de uma jaula, no canto superior í esquerda. O lugar é cheio de tigres brancos(eles só enxergam no escuro). Siga, encostado na parede, pela esquerda. Ao passar pelas mesinhas com frutas, colete a tocha no chão e acenda s duas tochas fixas que estão ao esquerdo da sala. Vá até a jaula(haverá um tigre bem na frente), use o [] para espantá-lo. Quebre a bancada de frutas, colete a chave e volte para op corredor para usar a chave na porta marrom. Colete o pergaminho em cima da mesa e veja a animação.

Parte 2

BATALHAS

GREAT ARENA» Round 1
Ouro: 50.000 Prata: 30.000 Bronze: 20.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: essa é uma batalha de resgate e haverá três mulheres presas para serem salvas. Duas estarão nas rampas laterais e a última, na torre central. O problema é que os inimigos que você enfrentará são muito poderosos e se você as libertar sem que, pelo menos, eles estejam tontos, será quase impossí¬vel levá-las viva até o portão. Aconselhamos que você, primeiro, elimine todos os inimigos e, se possí¬vel, não trave batalhas perto das jaulas, pois os golpes destinados a você podem acertá-la, mesmo que ela esteja dentro da jaula. As chaves também estarão com os inimigos, portanto, não adianta fugir, pois você precisará derrotá-los de qualquer jeito.

GREAT ARENA - Round 2
Ouro: 30.000 Prata: 20.000 Bronze: 10.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: é uma batalha de caça e caçador. Trata-se de um local cercado de animais, tais como elefantes, leões, leopardos, urubus e algo do género. Esse jogo realmente é cruel! Não tem muitos detalhes para essa batalha, apenas encare seu medo e dê um show em cima dessas feras! A única coisa
que poderemos falar é uma tática de matança que é tiro e queda. Primeiro, mantenha o foco nos tigres e leopardos, lembrando-se de nunca dar mais de dois combos porque você será contragolpeado. Depois, mate os urubus, dois tigres e mais quatro urubus (sempre prestando atenção nos ataques do elefante). Por último, quando não houver mais animal nenhum tentan- do atrapalhá-lo, basta atacar o gigante elefante africano e ponto final.

GREAT ARENA - Round 3
Ouro: 70.000 Prata: 40.000 Bronze: 25.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: batalha de eliminação. Haverá quatro salas cheias de inimigos o esperando. Você só poderá prosseguir para a próxima sala após eliminar todos os oponente daquela em que você estiver. Na primeira sala, haverá muitos inimigos fortes, mas também uma prensa para esmagá-los. Na segunda, haverá dois enormes pares de lanças girando (armadilhas). Se você se esconder embaixo de uma porta, muitos inimigos morrerão sozinhos. Só tome cuidado com os arqueiros. Na terceira, a maioria dos inimigos são arqueiros e a sala estará coberta por matos, o que dificultará sua visão. Não pare de correr para não ser atingido pelas flechas, também tenha cuidado, pois o último inimigo é muito forte. A quarta sala, a qual esperávamos ser a mais difí¬cil, é a mais fácil. Haverá apenas duas inimigas e, depois, um soldado normal. Tenha cuidado com o centro da sala, pois o chão estará com lavas.

GREAT ARENA - Round 4
Ouro: 30.000 Prata: 15.000 Bronze: 10.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: batalha em equipe. A mesma tática de sempre. Batalha com quatro estátuas. Essa é bem mais difí¬cil que as anteriores. Haverá
duas estátuas que você não poderá atacar frontalmente. Lance armas e pedras para destruí¬-las. As outras duas são em solo mesmo. É só dar a volta
na arena para chegar ao local das estátuas.

Com Octavianus, siga para Temple. Assista í animação. Pegue a tocha na fogueira e desvie dos ataques inimigo. Quando você conseguir atirar fogo três vezes em cada um, eles irão pular na água. Cuidado, pois há momentos em que eles lançam a arma sobre você. Veja mais uma animação. Suba até o topo das escadas e assista a mais uma animação.

GREAT ARENA - Round 5
Ouro: 70.000 Prata: 40.000 Bronze: 25.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: batalha de eliminação. Na primeira parte da arena, inicialmente com a catapulta, mate os arqueiros na ponta da muralha, depois, elimine todos os inimigos que saí¬rem dos portões laterais. A seguir, pegue novamente a catapulta e estoure o portão. Passe e tome cuidado, pois haverá oponentes com lanças. Elimine todos os inimigos que estão no chão e, depois, tente pegar um arco e flechas para acertar, ou pelo menos enfraquecer, os inimigos na rampa e no topo. Regue uma arma pesada e suba para enfrentar o gigante ao centro da arena.

GREAT ARENA - Round 6
Ouro: 95.000 Prata: 65.000 Bronze: 50.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: a batalha é tática e um pouco brutal. Seu objetivo é adquirir uma espada de madeira chamada Rudis. Para isso, você deverá eliminar todos os inimigos que saem dos portões laterais da arena. Essa espada estará em posse de uma gladiadora. Assim que conseguir a Rudts, não bata em ninguém para que ela não se quebre. Você terá de subir com ela ao local mais alto da arena. Suba na plataforma central. Lá, haverá mais uma escada que o levará ao topo. Cuidado, pois na plataforma central haverá enormes gladiadores esperando-o. Esquive-se de seus ataques e suba o mais rápido que puder. No topo, fique no
centro e pressione O.

GREAT ARENA - Final Round
Ouro: 30.000 Prata: 15.000 Bronze: 10.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: depois de muito tempo, o grande final! Ave César. Você enfrentará Decius. Não o ataque frontalmente, pois ele $a defenderá. Primeiro pressione [] e Agrippa o atacará com o escudo, aí¬ sim desfira um combo de espadas. Você também vai poder atacá-lo quando ele estiver de costas. Cuidado com seus combos. Ele é um pouco difí¬cil de exterminar; você deve ser paciente. Quando a energia de Decius estiver pela metade, assista a uma animação. Pronto! Agora, você poderá dar um ponto final a isso. A segunda parte com Decius não é nenhum bicho-de-sete-cabeças. -Continue no mesmo esquema, mas tome cuidado com suas garras - que agora estão mais poderosas. Espere ele correr, então, desvie-se de seu ataque e o apunhale pelas costas. Mas não pense que acabou por ai. O pior ainda está por vir. Depois de derrotar Decius, veja uma animação e prepare-se para enfrentar Antonius. Ele também não é difí¬cil, o único problema é sua espada. Ataque-o da mesma forma que fez com Decius. Em determinado momento, a arma de Antonius irá se quebrar e a luta ficará fácil. Basta agir sem pudor: ataque-o sem dó para assistir a mais uma animação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário