Shenmue 2


- Ryo desce do barco no Worker's Pier, Aberdeen, Hong Kong, em 18/01/1987.

- Leia a carta de Mestre Chen lhe deu, diz para que você vá para guest house in Wan Chai.

- Caminhe até que você ver uma cena com alguns músicos. Aqui você pode escolha se quer pagar para ouvir uma música custa HK$10, um menu de opções ira abrir nele esta escrito (pague <--> não pagar). Se você pagar, a mulher apontará a direção certa que você deve ir.

- Continue andando passe o fotógrafo que só aborrece e alguns malucos. Uma mulher mostrará para você onde fica um lugar para SALVAR, ( apesar que você pode salvar em qualquer lugar). Compre um mapa (HK$10 ALIAS COMPRE TODOS OS MAPAS QUE APARECEREN NA SUA FRENTE), compre alguns ovos de Gotcha-gotcha (aqueles brinquedinhos detro de uma bolinha).

- Dentro do apertando perceba que o botão A ira mudar de forma aperte.
Um novo menu ira se abrir com as seguintes opções:

sono
^
Salvar <--|--> Configurações
v
sair

Há um Gotcha-gotcha grátis na gaveta na cômoda do lado as estante e um outro em cima da cama você vai se lembrar dele....
- Aproveite esta oportunidade para Salvar, e continue em sua jornada.
- Ao entrar na cidade você terá a oportunidade de participar de uma competições de queda de braço contra os mais fortes do Cais. Depois da conversa do Juiz aceite a o desafio (opção esquerda). Para poder ganhar você tem que apertar o botão A bem rápido e sempre estar pronto para uma partido em QTE**, e vencer pelo menos uma vez. Você ganha HK$10 por luta ganha, e se aceitar jogar de novo o prêmio aumente, é só você confirmar a nova batalha na opção da esquerda que a luta será confirmada novamente ( no começo do evento aperte o botão B para cortar as introduções e já ir direto para aqueda de braço). Sempre que você aceitar uma luta ela sempre ira ficar mais difícil então uma dica SALVE TODA VEZ QUE VOCÊ GANHAR DINHEIRO ASSIM SE VOCÊ PERDER DE UM LOAD EVITANDO PERDER DINHEIRO, ESSA DICA É VALIDA PARA TODOS OS TIPOS DE JOGO ENTÃO TENTE NÃO ESQUECER.

COMEÇO DO CD 2

- Você está no quarto de Shuei e será acordado por Fangmei Xun. Ela cumprimentará você (gozaimasu ohayo - bom dia) e você será levado a jardim do Man Mo Temple.

- Aqui você tem um trabalho para fazer até o 12pm. Você tem que levar pilhas de
livros da biblioteca para as mesas fora . Aperte A para apanhar uma pilha, então segure R para os leva-los para fora (R é para correr). Você tem que estar pronto para alguns QTEs nos botões direcionais (para cima, para baixo, esquerda e direita). Quanto mais rapido voce correr, mais rápido o QTEs vem. Você fará diariamente durante alguns dias isto assim você também aprende e vai se acostumando com isto. Se você conseguir levar todas as pilhas ao ir para frente do templo você vai adquirir uma nova tecnica.

- Você não pode fazer qualquer outra coisa hoje tão só tempo de matança onde quer que você queira (eu recomendo Outrun em Pine Game Arcade "fliperama"). O próximo dia você terá que trabalhar novamente.

- Após você carregar os livros tudo de novo, entre na biblioteca e na parte de trás canto esquerdo. Aperte A inspecionar o gabinete e Ryo verá um livro do que ele precisa - é sobre a arte marcial letal de Lan Di. Infelizmente o gabinete é fechado.
Aqui eu mostro a localização pois muita gente não entende (alias ninguém entende) e sabe que nessa hora é apra ser feito isso . Veja meu esboço.
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| * . . . | ? O (*) é a localização do gabinete.
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- Saia e vá para a frente do templo. Shuei ira parar Ryo. Você vai pedir o livro, mas ela quer que você pegue folhas como ela faz, se você conseguir ela vai pensar se você é merecedor da chave. Se isto não acontece nenhuma espera até o dia que vem.

- Se você tiver que esperar o outro dia você vai Ter que carregar os livros tudo de novo. Quando você for pegar as folhas sua visão vai mudar para primeiro-pessoa, use a alavanca análogo para focalizar em uma folha, você deve seguir os movimentos da folha e quando a visão estiver bem proxima e você ouve um som diferente pressione A, aqui é só uma folha.

- Depois disso, Shuei quer que você faça isto três vezes seguidos. Siga a mesma tática como acima mas há pouco faça três vezes. Se você perde um que você terá que começar novamente.

- Se Você tiver sucesso nas três vezes, ela te entregará a chave. Vá e abra o gabinete e adquira o livro. Ryo terá um retrospecto sobre Lan Di (o primeiro aparecimento dele em Shenmue II!!) e adquirirá um pedaço de papel que cai do livro.

- Vá fora e fale com Fangmei - ela ainda deverá estar no jardim.

- Vá para Wise Man's Qr e o padre deveria aparecer no jardim. Ele lhe dará um rolo de papel de movimento leia o no inventário para aprenda.

- Vá atrás ao apartamento de Shuei e uma cena ira acontecer, você sobe os degraus do para o apartamento. Depois de olhar no quadro Shuei derruba uma foto depois disso va dormir.

- No próximo dia Fangmei te despertará novamente e você terá leve os livros da biblioteca. É igual a antes. Fangmei lhe oferecerá um pouco de chá.

- Vá para o Green Market Qr e vá ao pátio de treinamento. Lá veja um cena. Depois disto, entre no pátio.

- O sensei lhe ensinara um Agarrão novo. Imprensa que B seguido por qualquer direção no direcional D para executar isto.

- Volte para Wise Man's Qr e procure Collect Antiques. Entre Ryo deverá mostrar para o dono o papel que caiu do livro (aquele com bolinhas).

- Siga direto para o Yan Tin Apartments (aquele apartamento coma velha) em South Carmain Qr. Haverá uma cena e uma luta.

- Depois de ganhar a velha ira te convidara para entrar. Existe 4 xícaras na mesa delae ela o encinara que voce que essas bolinhas na verdade são um simbolo.
Veja o simbolo.

O
O O O O MOVENDO: O O
O



Para mover as xicaras é facil. A 1 xícara da esquerda você deve colocar para ciam e a 3 xicara voce deve colocar para baixo. Aperte A quando você acabar. Se lembre desse padrão você vai precisar dele logo.

[NOTA: Se isso não acontecer você vai precisar ir ate o apartamento de Shuei dormir e na próximo manhã, trabalhar novamente com os livro até 12pm ir ate a frente do templo pois o Padre ira dar um novo movimento para você.

- Conversa com a velha lojista na esquerda como quando você sair do Man Mo Temple.

- Se você quiser, você pode aproveitar esta oportunidade para ir Pine Game Arcade e fala com Joy. Você pode notar (apesar de estar em japones ) que ela menciona ambos Yokosuka e Mestre Chen. Porém isto não é essencial ao jogo.

- Vá e fale com o sensei no pátio de treinamento.

- Vá para os Yan Tin Apartments e você terá que lutar com uns caras. Quando eles forem derrotados a velha o encinará o significado da bolinhas naquele papel.

- Vá para Green Market Qr e fale com a mulher de quimono azul fora do café.

- Continue por Green Market Qr até que você chega a Canton Cafe. Entre e você terá que organizar as xícaras como você fez antes. Faça isso e você terá que batalhar alguns assassinos em um QTE. A combinação é B, e depois A seja rapido para apertar..

- Volte para a mulher no quimono azul e organize as xícaras dentro do café. Você será tocado por um mensageiro misterioso.

- Ande ate Lucky Charm Qr e acha a Earnest Tea Shop. Lá tem mais algumas xícaras para você organizar. Nada vai aconteça, você so ganha uma nota*.

* Nota para quem não sabe é as inscrições que você ganha no seu diário durante o jogo.

- Volte para o Green Market Qr e entre em Come Over Guest House. O dono atende o telefone mas será para você. No telefonema uma voz misteriosa manda você ir para o Man Mo Bistro.

- Em Man Mo Bistro organize as xícaras na posição certa. Algum tempo se passará, então parta para Man Mo Park.

- Ao entrar uma cena ira surgir, será um confronto com assassinos misterioso debaixo da árvore, Esteja pronto para apertar para a direita em um QTE.

- Você terá que se livrar de uma par de assassinosa. No começo da briga você será rodeado mas se você os separa (para isso se esquive com o botão Y) e ataque um enquanto o outro está fora da tela, esta é uma briga muito fácil.

- Agora provavelmente estara muito tarde então vá para o Apartamento de Shuei para passar a noite. Você terá que carregar os livros de novo mas com isso você ganha um novo movimento de luta**.

** Em shenmue 2 o esquema movimento de luta é diferente. Agora você pode escolher os movimentos que você quer executar, é só entrar no inventario e clicar em uma especie de papel branco. Para ganhar os movimentos que o padre te da voce deve também entrar no inventario clicar em uma especie de pergaminho, você tem que clicar 2 vezes.

- Vá para Lucky Charm Qr e procure Dou Jiang Diner - Fica o oposto de Earnest Tea Shop. Organize as xícaras e será dado outra nota do mensageiro desconhecido. Ryo tentará o seguir mas ele some.

- Você terá que voltar para diner às 8pm como esta escrito na nota. Ao sair da loja você terá a opção de passar o tempo até as 8pm. Selecione a opção esquerda para fazer isto.

- Antes que a reunião comece a porta será aberta por um gangue de assassinos. Livre-se deles em uma batalha, mesmo que você ganhe o sujeito que você estavaesperando é levado.

- Há um QTE agora. É simples tente voê sozinho (se perder não se preocupe ele te da uma nova chance, mas há um par de o novo estilo QTE chama-se Freez-QTE**. Um sujeito aparece com um melão, a ação vai PARAR e será mostrado uma combinação de botão para evitar o melão. A combinação é abaixo, abaixo, X, seja rápido.

**Freex-QTE - Nada masis é que um QTE rápido, onde o jogo para e uma combinação com o direcional: para cima, baixo, esquerda, direita, junto com os botões A, B, X e Y se misturam. Geralmente as combinações nunca mudam.

- Haverá outro freez-QTE. Durante esta ação você vai receber uma ajuda de Shuei.

- Depois o sujeito que você salvou lhe falará sobre Ren, líder da Heavens gang em Aberdeen (Heavens No Ren = Ren of the Heavens).

- No próxima dia em Scarlet Hills. Você não pode passar por Wise Man's Qr por causa de uma construção assim pegue o desvio para Lucky Charm Qr.

- Haverá uma cena com Joy quando você passar por Lucky Charm Qr.

- Volte para Aberdeen e depois para Worker's Pier. Procure os dois capitães de barco na esquerda logo quando você entra. Fale com o da esquerda. Ele diz que são achará Ren e os Heavens em Beverly Hills Wharf.

- Vá para a entrada para Beverly Hills Wharf (você já deve ter visto isto no começo do jogo é um lugar onde tem uma porta com um dragão preto desenhado e você não consegue entrar fica perto de onde você foi assaltado). O guarda não o deixará, assim, e você vai ter que achar outro modo dentro.

- Converse com o outro capitão.

- Vá para o Lai Lai Eatery e fale com a mulher de verde próximo à entrada da cozinha.

- Vá para o Fortune's Pier e procure um sujeito em uma camisa rosa perto da entrada do cais. Fale com ele e ele lhe fale sobre Blue Sky.

- Entre no Fortune's Pier, vá adiante, há um escadaria de metal vermelha. Vá para o topo e entre em Blue Sky.

- Converse com o sujeito que joga dardos no fim do corredor. Concorde em jogar com ele (opção da esquerda). Mesmo ganhando ou perdendo, ele lhe falará sobre os Heavens no warehouse 8 ás 7pm.

- Vá para o armazém 8 e escolha saltar para ás 7pm (opção da esquerda).

- Uma cena juntamente com uma luta ira surgir com os Heavens (não é difícil mas você tem que ganhar). Eles o levarão para Beverly Hills Wharf. Quando você estiver la dentro você terá que lutar de novo são muitos Heavens, você pode até mesmo ser o Bruce Lee pois a medida que você acaba com sua tela vai escurecendo e voê vai tomar uma grande surra,(não se preocupe é assim mesmo).

- Você irá acordar no barco de Wong (aquele que te assaltou). Ele está cuidando de você . No próximo dia ele lhe dará um isqueiro Heavens queé usado como uma passagem para entrar em Beverly Hills Wharf.

- Deixe o barcos, já no Cais. Você vai notar que existe varios Heavens quando você se encontra de frente com um sua visão vai mudar para primeira pessoa, lute contra o Heavens. Use o combo de três pontapé de Ryo ele é o mais útil (A, A, A).

- Continue até que você ache uma arena com uns caras lutando. Você pode
lutar depois, continue em e lute três Heavens. Quando você ganha um deles o levará a Cool J..

- Cool J. diz que o levará a Ren se você pagar HK$500.

- Você terá que elevar o dinheiro. Você pode lutar na arena de Beverly Hills Wharf o dinheiro aumenta a cada nivel - se o lutador está a nível 1 você adquirirá HK$10, se ele está a nível 4 você adquirirá HK$40, etc. Eu adquiri o dinheiro jogando nas tábuas de Pachinko (aquelas mesas que possuem um pano onde você aposta uma grana, uma dica é sempre que ganhar um dinheiro salve o jogo assim se na outra aposta você perder é só dar Load , você pode fazer dinheiro em qualquer lugar só tem que ter HK$500) .

- Quando você tiver HK$500 vá até Cool J. novamente. Ele o levará até Ren.

Ren levará seu dinheiro e puxará uma faca em você. Você terá em um Freez-QTE. A seguencia é esquerda, direita e o botão A. Impressionado, Ren o dará um mapa de Fortune's Pier. Vá para Fortune's Pier seguindo o mapa.

- Quando chegar lá Ren o levará a F warehouse. Ele ira sumir e roubar a muamba que os assassinos estão negociando. Você tenta partir também mas derruba um ferro, vai rolar uma briga com dois assassinos.

- Saindo de F warehouse, Wong e Joy vão lhe conta onde está Ren .

- Vá para a fonte em Aberdeen para uma cena. Todos os Heavens correm em direções diferentes. Siga qualquer um. Se você não pode achar , Sam vai para aquela área perto da entrada para Beverly Hills Wharf onde você foi assaltado.

- Lute e ele lhe falará que Ren foi para a Lucky Plaza na Queen's Street. Ele o conduzirá até lá.

- Quando Ren o vê que ele irá entrar em uma construção. Ryo vai o siga e você tenha outro QTE em suas mãos. A combinação dos QTEs são: para baixo, depois A, e depois esquerda. Você ainda terá que atravessar uma tábua para chegar ao outro lado onde Ren está isso também será em QTE.

- Depois que você atravessar a tábua haverá um freez-QTE no telhado. Você vai tenha que apertar para cima, A e para cima de novo (bem rápido). Ryo e Ren cairão do telhado em cima de um caminhão.

- Ren notará o Espelho da Phoenix que caiu do bolso de Ryo.

- Vá para Man Mo Temple e siga direto para a biblioteca. Shuei vai se lembrar de algo do passado e lhe ensine um movimento novo ( para trás+X+A). Execute este comando no padre para aprender isto.

- Haverá uma outra cena com Fangmei no qual ela dará uma foto com todo mundo do templo para você se lembrar deles, porque agora você esta partindo para Kowloon!!

FIM DE DISCO 2

[NOTA: ESTE É O COMEÇO DE SHENMUE CAPÍTULO 3]

- Você chegará através de um ônibus em Kowloon e entrará em Dragon Street.

- Logo a frente você encontrará Cool J.. Ele o levará a Ren's hideout.

- Siga Ren ao Great View Building até ele chegar em Thousand White Qr.

- Vá para o 2º andar e entre na loja Great View Herbs. Toque a campainha no contador.

- Depois da cena, saia do prédio, pergunte para um cara de azul que esta encostado em um dos pilares de baixo da escada. Ele te mostrará o caminho para Dimsum Qr.

- Seguindo Dimsum Qr. você vai entrar em Stand Qr., vá até o final, você vai encontrar o Dancing Dragon Building. Entre nele.

- Ao entrar vá para a esquerda, haverá um guarda vestido de terno. Fale com ele até ele apontar para as escadas.

- Suba os degraus até encontrar outro guarda em um portão. Diga a mesma coisa a ele como você fez ao primeiro o guarda e ele o deixará passar.

- Vá subindo os degraus (se você for parado converse com o guarda até ganhar passagem livre) até você acha a porta com dragões. Entre e assista uma cena que introduz Togyuu, o chefão de Hong Kong.

- Ryo e Ren serão presos em uma cela e serão algemados junto. Três dias depois eles farão uma tentativa de fuga. Quando o guarda abre a porta esteja pronto para um Freez-QTE (X, A).

- Você terá que fugir será uma série de QTEs. Uma nova cena agora ira surgir, como Ryo e Ren, e um Freez-QTE para abrir uma porta (é só imprensa para cima, e depois A). Quando terminar uma nova cena deles mostra que eles vão passar a noite no telhado.

- No próximo dia quando você chega no elevador, Yuan aparecerá. Aperte para abaixo, esquerda, A em um QTE para vitar a facada.

- Antes que você celebre a vitória, Togyuu aparecerá pelo outro elevador. Ele o perseguirá, você chegará em um beco sem saída em um dos andares. Haverá uma cena onde você e Ren terão que pular juntos para o outro prédio, o freez-QTE aqui é facil aqui é facil mas tem que ser feito bem rápido é só apertar para cima, para cima, A.

- Você já estará de volta em Ren's hideout. Cool J. chamará Wong para remova as algemas. Saindo você terá um cena com Joy.

- Siga Ren até Great View Herbs.

- Depois da cena vá para Great View Building em Dimsum Qr.

- Logo no começo dessa rua existe um Café Com um velho sentado e logo ao fundo um mulher de quimono laranja. Na parte de trás desse café você achará a entrada para Tea Break Building. Entre.

- Pegue o elevador até o 9º andar, ache o quarto 902, o quarto de Huang.

- Perto da porta esta o interruptor para acender a note uma caixa de papelão Ryo notara umas fitas detro da lata de lixo. Ele levará a lata com as fitas para Ren.

- Ryo escutará todas as fitas , Quando chegar na ultima você que tera que escutar. Adiante a fita ate aproximadamente 610 e deixe ela rodando.

- Saia da cas de Ren e ande para a cidade você terá uma cena com um músico.

- Vá para Stand Qr e entre em Moon Child Building.

- quando entrar fale com a mulher de vestido laranja.

- Vá para á direita da entrada e fale com a mulher na food
stall sobre a opção esquerda.

- Leve o elevador até o 8F e fale com a menina de vermelho fora do orfanato.

- Entre e fale com Ren, então fale com o menino que está de pé na cadeira. Depois que você dê o Afterburner como suborno, ele o levará até a professora.

- Conversa para o professor novamente depois do cena.

- Leve o elevador até 1F e fale com a mulher da comida novamente.

- Vá para Dimsum Qr e em 3 Birds Building. Suba até o 6F.

- Conversa para o dono da loja em azul ao término do andar.

- Suba 9F.

- Converse com o sujeito na frente dos elevadores.

- Volte para 6F e leve o outro elevador até o telhado (é o andar R). Vá para 9 Birds Shop.

- Converse com o dono e escolha passar o tempo até as 7pm (esquerda).

- A cena você estará atrás de Yuan. Fique atrás dela mas a siga de longe.

- leve o elevador para 1F. Fique atrás dela por Dimsum Qr e Thousand White
Building. Continue seguindo.

- Lá terá uma cena. Quando Ryo sai por detrás da parede esteja pronto para um QTE rápido (pressione para a esquerda).

- A siga para Café Anna, e então Stand Qr.

- Uma nova cena Yuan em Moon Child Building. A siga mas quando ela começar a andar na sua direção você terá que apertar para abaixo, Y em um Freez-QTE.

- Leve o elevador até 4F.

- Siga Yuan para o quarto dela (não há nenhum modo você pode perder isto). Ryo e Ren lançará uma moeda para ver quem bate na porta. Se você perder (e tenha certeza você vai sempre perder), va até a porta e quando ela abrir a porta e ela o vê você terá que apertar esquerda, direita, A em um Freez-QTE.

- Dentro do quarto va para de atrás da tela a esquerda e ache o sujeito de diner de Wan Chai amarrado. Antes de você poder fazer qualquer coisa, você vai ouvir alguns passos familiares...

- Ren contará para o pássaro dizer que você está no armário, então, ele saltará atrás do sofá. Você deverá esconder-se atrás de uma das telas.

- Quando Togyuu olha no armário Ren gritará e você terá apertar para cima, A em um Freez-QTE ele ira cair no armário. Você terá então apertar para a direita em um QTE e o uma estante impede de Togyuu sair do armário.

- No próximo dia já em Ren's hideout o sujeito do diner o dará uma chave especial.

- Vá para Thousand White Qr. Vá para Ghost Hall Building (quando você entra você entenderá o nome). Você tem que chegar no 10º andar.

- Leve o elevador a 3F.

- Suba os degraus até 4F.

- Você terá que cruzar uma Tábua com alguns QTE's (como você já fez ao perseguir Ren) Ryo vai perder o equilíbrio mas é só clicar no direcional D para evitar a sua morte. Quando você conseguir atravessar já salve, pois, se você cair em algum andar vai ter que começar do 1F.

[NOTA: Às vezes se você chega perto da bera dos andare e Ryo perderá o equilíbrio que você tem que apertar uma direção que está pedindo para evitar a queda]

- Suba os degraus até 7F. Cruze um pouco mais tábuas.

- Suba os degraus até 8F e cruze outra tábua.

- Continue até o 10F. Pelo amor de deus lembre-se de savar pois se cair começa do 1F. Se conseguir atravessar a primeira tábua salve de novo.

- No última tábua você terá que apertar para a direito assim que Ryo saltar.
- Ao fim você se encontrará para cima com Ren. Ele usou outro elevador >: ( (merda)

- Entre na Five Star Corp.

- Ao entra comece a achar as chaves existem 7 mas você só usa 4. Todas estão dentro dessa sala.

- Vá para o gabinete com o Buddha, é nele que você ira usar as chaves.
A seguencia é:
O ? chavetartaruga
Chave tigre ? O O ? chave dragão
O ? chave phenix

Isto abrirá um quarto secreto.

- Depois da cena Togyuu e seus camaradas entram na sala e acabam com a festa. Ren escapa pela janela quando você tenta escapar também Togyuu arremessa você para fora. Com sorte você cai em um toldo e cai de pé.

- Você terá que lutar com 4 assassinos depois de um tempo Togyuu vai entrar na batalha. Você não o pode bater e depois de um tempo a tela começará a sumir. É só sobriviver a luta até isto acontece. Togyuu ira dar um KAMERAMEHA em Ryo que voa mas alguém vem o ajudar - é Shuei!!

- Você acordará no White Thousand Convent com Shuei e uma freira. Quando você sai Wong estará esperando você para o levar de volta a Ren's
hideout. Haverá um cena.

- Vá para Yellow Head Building - é o edifício grande em Thousand White Qr, em Dimsum Qr, e Stand Qr. Você será parado quando você tenta e entra.

- Caminhe ao redor do edifício e tente entrar em todas as portas (há 3
deles). Ren aparecerá na última.

- Vá para Dimsum Qr e em Nihao Tea. Haverá algumas xícaras para organize.

- Vá para Moon Child Building, va para o 5F no quarto 503. você vai luta com um homem misterioso, você não conseguira bater nele. O quarto vai ficar todo preto, espere a camera chegar bem proximo a Ryo e perceba uma sombra verde qundo o home for atacar apertar o Direciona-D + X e aprenda
um movimento novo.

- Este homem ficará nervoso quando Ryo menciona o nome de Lan Di, ele o dará um fotografia de um homem de vermelho - nota que ele menciona brigas de rua.

- Siga para Star Gazing Point. Aceite a luta e ganha - O modo mais faci de ganhar e dando combo com (X, X, X) (soco soco soco). O sujeito de vermelho partirá.

- Ainda em Stand Qr, olhar para Small Dragon Garden. Entre.

- Mesmo esquema é só ganhar. O sujeito vermelho vai partir novamente.

- Entre na briga de rua em Thousand White Qr e lute com o acrobata. Use o movimento que você aprendeu em quarto 503 nele.

- O sujeito em vermelho lhe dirá que quer te conhecer e fala para você ir para Dragon St às 7pm. Escolha a opção esquerda para deformar a Dragon St e passe o tempo até as 7pm.

- Caminhe na Dragon St para Ren's hideout. Você será parado pelo sujeito e ele lhe dará três fotografias de alguns dos principal lutadores da area.

- Volte para a rua Thousand White Qr e mostre o sujeito de calça verdes todas as três fotografias.

- Passe para Tea Break Building por Nihao Tea e fale com o lutador que vigia a porta. Você precisa de HK$500 para entrar. Eu achei o modos mais rápidos para adquirir isto (se você já não tiver isto) va para um dos jogos de dados ou em algum lugar (vá para o começo de Dragon Street para achar um) - salve antes de fazer a aposta máxima, de um load em seu jogo se você perder.

- Quando você tiver o dinheiro pague o lutador. Ele o deixará entrar em Phoenix Building.

- Neste andar você pode jogar Afterburner (FINALMENTE!) se você quiser.

- Suba ate 4F, então pegue o elevador para B1F. Dessa a escadaria para chegar onde estão ocorrendo as lutas. Você terá que ganhar 2 ROUNDS você pode ganhar lutando ou
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derrubando o sujeito fora do Ring. Você adquirirá HK$1000 por ganhar.

- Leve os HK$1000 a Blue Dragon Garden (próximo a Small Dragon Garden ). Pague entrada de HK$1000.

- Você terá uma cena com Ren.

- Ganhe duas vezes do sujeito, você vai ganhar HK$2000. Aperte A rapidamente para ganhar dele ou use os golpes de agarrar (botão B) fica bem facil ganhar dele assim também.

- Vá para Black Heaven Building e leve o elevador a 11F, então os suba pelos degraus para 12F.

- Pague o sujeito ao topo dos degraus HK$2000. Va ao encontro da lutadora. Este é mais dificil que os outros mas é o mesmo esquema fique dando soco nela sem parar que você ganha!

- Continue atacando, no final da batalha ira aparecer um Freez-QTE. A combinação é para esquerda, B. Você ganhará HK$3000.

- Ao topo dos degraus o sujeito de vermelho lhe dirá para encontrar ele na Dragon Street novamente. Quando chegar lá passe o tempo.

- Ele lhe dará um mapa B1F de Thousand White Building. Lá seja um cena no Ren's hideout. No próximo dia que Cool J. vai o acordar - você pode passar o dia inteiro apertando para esquerda.

- No próximo dia, vá para Thousand White Building. Siga o mapa até os degraus para 3F, então pegue elevador para B1F.

- Passe o tempo até o meio-dia o sujeito de vermelho vai aparecer. Ren aparece de repente e bate no sujeito. Passe pelo esgoto.

- Quando você chega ao portão trancado Wong aparece destranca a porta e lhe dará um mapa do prédio (esse foi o ultimo mapa que ganhei) .

- Todos os elevadores desse local estão fechados.

- Suba uma escada. NÃO ABRA A PORTA LARANJA a menos que você queira apanhar de Togyuu.

- Você esta agora em Yellow Head Building siga a rota ao redor até achar alguns degraus utilizáveis apara subir para 2F. Suba. Siga a até achar a escada que suba para 3F.

- Em 3F você terá seu primeiro encontro com um guarda Você tera que apertar para a esquerda, B em um Freez-QTE. No outro lado desse andar antes dos elevadores você vai encontrar outro guarda aperte para a esquerda, B, A em um novo Freez-QTE.

- Haverá um pouco mais Freez-QTEs em 4F. As combinações são:
1. A, para cima, A
2. A, para esquerda, X,
3. X, direita, direita, X,

- Em 5F objeto pegado um partiu pelo quarto de engradado. Haverá uma cena. Ryo e Ren lançarão uma moeda para ver quem brigar. Se você perde que você terá que os lutar.

- Em 6F é só fazer o que Ren esta fazendo, esperar as luzes se apagar e depois passar. Se você não conseguir, não se preocupe pois você só vai Ter que lutar. Você terá que fazer isto outras três vezes em andares diferentes até que você alcança o degraus para 7F.

- No 7F corte caminho pelo salão (é a maior sala desse andar) para uma cena. Tente chegar nos degraus, os capangas estão bloqueando o caminho. Quando você tenta a terceira escada, uma mensagem de rádio dirá para todos irem para o próximo andar. Suba para 8F.

- Suba diretamente à esquerda os passos para 9F.

- Em 9F você terá uma série de Freez-QTEs para impedir seus de você seja capturado. As combinações são:
1. para cima, A
2. direito, A
3. direito, cima, A
4. abaixo, cima, A

- Em 10F simplesmente passe pelo salão e você ira achar as escadas.

- Mesmo esquema chegue até 12F.

- Você terá que cruzar uma tábua para o outro lado como em Ghost Hall Building. Quando Ryo e Ren chegarem ao outro lado eles irão se dividir você tera alguns QTE. Nada muito difícil. Ren se unirá com você então.

- Em 13F você vai achar outra tábua em um salão. Quando você vai atravessar a tábua Togyuu vai aparecer, 13 obviamente é o número azarado.

- Chegue ao outro lado e Ren removera a tabua. Agora em segurança Ren tira até um sarro de Togyuu.

- Em 14F você será perseguido e de repente Yuan aparece com uma serra eletrica. Você terá que correr, vai ser uma corrida toda em QTE, inclusive com lutas. Depois disso Ren vai dizer MIGI (direita). A seguencia final desse andar é quando aparecer um cara com um cano, haverá um FQTE para parar Yuan.

- Em 15F Togyuu o perseguirá novamente em uma perseguição QTE. Se você perder no final seja rápido Togyuu pegará você no final e você terá aperte para baixo, Y em um FQTE. Se você perde o chão vai desabar e você tera que lutar contra 2 assassinos. Depois Ryo vai automaticamente alcançar Ren.

- Em 16F Yuan o perseguirá novamente. Você terá 2 FQTEs para fuga:
1. direito, A
2. esquerda, X,

- Infelizmente ela o alcança no 17F. Se você quer ver Ryo Ter uma morte horrível não aperte nada, mas caso contrário você terá que apertar para baixo, para cima em um QTE de perto seguiu por para abaixo, A, em um FQTE.

- Depois da cena do elevador Ren lhe dará o rádio e deixará que você vai enquanto ele cuidada de alguns assassinos.

- Em 18F vá até os três elevadores. Você ouvirá no rádio que você tem 6 minutos antes de alguns assassinos cheguem nesse andar. Entre na quarto próximo aos elevadores no fim do corredor. Dentro do quarto alguns assassinos, acabe com eles em uma luta, então vá para o gabinete na parede e leve todas as chaves.

- Saia da sala e volte aos elevadores. Perceba que os elevadores estão parados sem energia, na parede do lado direito esta a caixa de controle. Abra com a chave correspondente ao numero romano que aparece na frente da caixa.

- Aberto a caixa de controle ative o elevador da esquerda. Você terá uma luta com varios guardas do predio.

- Ao derrota-los leve o elevador a B1F. Você estará atrás da grade de metal la no esgoto esgoto. Vá e use a chave na caixa de controle para ativar o elevador da direita. Leve o elevador para até B3F.

- Há um sujeito de mascara brigando em uma gaiola. Os guardas fora da gaiola estão com Joy amarrada! Lute com sujeito.

- No primeiro round destrua esse cara com combos ou de chute ou de soco (A, A, A ou B, B, B) . Ele é dificil.. Quando a barra de energia estiver bastante baixo você tem que apertar para esquerda, X em um FQTE.

- No round 2 O cara vai fica bravo por que perdeu e consequentemente vai ficar mais dificil ganhar dela mas não se preocupe mesmo esquema soca ele que você ganha. No fim um novo FQTE a sequencia é para esquerda, para esquerda, B.

- Depois disto você terá outro FQTE (para abaixo, X, para cima, A). Ao derrota-lo Joy sera liberada. Ela mostrará um elevador no canto.

- Leve o elevador a 40F. No elevador Joy conte a história de como ela foi capturada (explica que estava fora do Yellow Head Building e os caras desconfiram de alguma coisa a prenderam).

- Fora do elevador você verá um busto gigantesco de Togyuu, Ren chamará Ryo no rádio.

- Abra a porta e livre-se dos guardas. Não deixe eles te cercar, pois assim você será massacrado, uma boa opção aqui é agarrar os caras (calam garrar que eu digo é apertar B e arremessar os pangarés no chão) esse golpe alem de ser fulminante evita que eles te batam pois se você esta segurando um cara os outros ficam parado (um erro do jogo) .

- Saia para a varanda e suba as escadas. Você terá que derrotar um grupo de guardas em um QTE. A combinação tem para baixo, Y, B, X, para cima, X.

- No telhado vai aparecer um helicóptero. É Lan Di e ele reconhece Ryo! Togyuu aparecerá com Wong e você terá o lutar com Togyuu, Ren, Joy, e Wong ficam a observar. Togyuu agora não é tão difícil é so evitar os ataques dele ( aperte depressa Y para se esquivar dos porradas dele) e descarregue toda sua furia em Togyuu

- Depois da Luta Togyuu tentara te pegar 4 vezes. No primeiro apar escapar aperte esquerda, Y em um FQTE. A segunda pressione, esquerda, esquerda, Y. A terceira vez aperte abaixo, esquerda, para cima, Y. O tempo final que Ryo vai use o movimento devastador que Shuei ensinou a você aperta esquerda, X+A em um FQTE. Togyuu é derrotado, o helicóptero de Lan Di parte, e você tem salvou o sujeito do quarto secreto de 5 Star Corp.

- Haverá uma cena em Ren's Hideout no qual o homem velho mostra para você a constelação do dragão saindo do Espelho Phoenix (se lembre disso do telhado do Dancing Dragon Building ?) e lhe falará sobre Chi o homem que mora em forest of Guilin.

- Ryo voltará a Wan Chai e o Man Mo Temple onde ele achará Shuei em treinamento. O padre dará para Ryo um pergaminho e Shuei dará ele a metade de um pingente de yin-yang. Ryo vai para Guilin!

FIM DE DISCO 3

[NOTA: ESTE É O COMEÇO DE SHENMUE CAPÍTULO 4]

- Você chegará através de um barco em Langhuishan, Guilin.

- Passo fora a plataforma e fala com o peixeiro à direita.

- Siga o caminho para Green Field.

- Continue até que você alcance Yingshuihe. Começará a chover assim Ryo correrá.

- Ryo verá uma cabra que se afoga a água e uma menina perseguindo isto no outro lado do rio. É Shenhua! Ela mergulha na água para salve a cabra e Ryo segue. Você é dominado pelas ondas.

- No fim da chuva vocês estão salvos na margem do rio.

- Siga Shenhua e faça todas as possíveis perguntas. Você alcançará Green Way.

- Shenhua começará a correr e você terá que a segui-la em um QTE.
É bastante fácil mas o som do QTE é diferente pode ser estranho para
você (foi para mim). Assista o que ela faz e copia isto:
Esquivar de pedras - esquerda direita
Troncos das árvores - para baixo
Trocos no chão - para cima
Escalar pedras - X
Buracos no chão - A

- No meio do caminho terá uma par de cenas que envolvem natureza -
borboletas e uma árvore.

- Eventualmente você chegará ao Crag, uma caverna. Você verá uma cena de um pássaro que voa ao redor da área.

- Ryo usará o isqueiro do Heaven's para acender o fogo. Shenhua pede alguma lenha. Se aprofunde mais na caverna e sempre que você vê algumas varas no chão pressione L olhe para a madeira e aperte X para apanhar. quando você pegar bastante madeira volte para. Você terá que fazer isso três vezes.

- Resposta a opção de topo para lhe mostrar para o Man Mo Temple photo. Pergunte a opção certa para descobrir a idade de Shenhua, 16.

- Ela lhe perguntará por seus amigos em casa:

Nozomi
^
Tom <--|--> Goro
v
Gui Zhang

- A conversação será interrompida pelo barulho que o estômago Ryo faz. Alguns horas depois Shenhua acordará e saira a procura de Ryo que esta treinando fora da caverna.

- Poucas horas depois Ryo despertará ouvindo Shenhua cantando. Nessa hora não aperte nada para ver toda a seguencia da música (foi o que eu fiz).

- No próximo dia siga Shenhua até que você alcança um beco sem saída. Nesta parte Shenhua reduz velocidade assim você pode falar com ela.

- Volte até que você alcança o poste. Vá pela rota que você não foi ainda (a um mapa que marca o caminho percorrido).

- Vá andando até você alcançar uma ponte e depois achar uma cachoeira.

- Cruzar as pedras no rio você terá que apertar esquerda, direita, A em um FQTE.

- Continue o caminho até que você alcança outras pedras em um rio. A seguencia do FQTE é esquerda direita, A, direita, esquerda.

- Depois disso vá de qualquer modo como eles ambos dianteira para o mesmo caminho.

- Siga Shenhua novamente depois da cena. Ao fim escolha uma das opções (eu escolhi opção da esquerda). Você terá uma cena debaixo das raízes de uma árvore, e outro pelo rio.

- Depois de outra cena continue para frente. Vá andando ate uma bifurcação, então siga para esquerdo, direita, direita, direita..

- Você alcançará Rocky Area. Cruze as pedra. Se você peder o equilibrio corrige em um QTE para evitar cair e morrer. Se você cair tera que começar a área inteira, você não pode salvar aqui.

- Quando você alcança a ponte de pedra quebrada que você terá que apertar para cima, para cima, A em um FQTE para saltar a abertura depois de Shenhua.

- Vá para direita no próximo caminho. Siga Shenhua mas quando chegar em uma encruzilhada escolha opção da direita.

- Siga Shenhua pela rocky area até que você chega às cachoeiras. Você irá então chegar em Shenhua's House.

- Haverá um cena debaixo da árvore no jardim de Shenhua. Note que a árvore é chamada Shenmue - PERAI ESSE É O NOME DO JOGO , SERÁ QUE SHENMUE É UMA ÁRVORE MESMO ??? VAI ENTENDER ??

- Quando Ryo e Shenhua estão tomando uma bebida, você pode falar sobre as pessoas em sua casa:

Iwao <- | -> Fukuhara
v
Ine

Se você escolhe falar sobre Iwao, você verá uma cena do shenmue 1.

- Entre na cozinha com Shenhua e passe o tempo até o jantar.

- Depois do jantar entre no quarto e olhe na escrivaninha. Ryo vai achar um diagrama sobre os espelhos.

- No próximo dia entra na cozinha e passa o tempo até as 10am.

- Siga Shenhua para Cloud Bird Trail. Fale com ela sobre Lan Di e os espelhos. Você chegará à Stone Pit.

- Siga Shenhua dentro da caverna e passe a porta. REPARE BEM NESSE CENÁRIO É MUITO LOUCO.

- Ao entrar leia a carta na mesa e adquire a espada.

- Vá para um pedestal nesta mesma sala. Ao tentar por a espada ela vai travar. Shenhua vai tentar colocar a espada e consegue. Um brilho surge causando um tremor na caverna e um novo pedestal ira surgir do chão.

- Vá para o novo pedestal e coloque o Espelho de Phoenix. Isto vai geral um raio que rebate na espada e atinge uns candelabros causar uma reação em cadeia e acendendo todos. A desse revela duas réplicas gigantescas dos espelhos. Os dois olha um para o outro assustados com aquilo e o jogo acaba.

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