Capitulo 1: Lição de Anatomia
Chicago – Victoria
Cena de assassinato:
Saia do carro e fale com o oficial Tate, terminada a fala ele se move para o lado deixando você passar. Suba as escadas, e fale com Miller, durante a conversa ele lhe dará uma câmera fotográfica. Entre na sala principal e vá conversar com Claire, ela passará como utilizar os itens.
Vá para a cozinha. Na mala sobre a pia, pegue os componentes, para começar a investigar.
Vá até a sala principal, note uma mancha de sangue no piso, pegue a máquina e tire uma foto (a máquina está no inventário, você deve clicar no filme, clicar no item com um disquete com uma flecha e na máquina, perceba que todos os itens estão neste inventário). Pegue o bastonete e colha uma amostra de sangue. Vá até a parede veja que seu cursor mudou para uma lupa, pegue o filtro no inventário e coloque no holofote, use o luminol, na parede, aparecerá a palavra SANTUÁRIO, bata uma foto. Dirija-se para o outro cômodo, use o mesmo procedimento, aparecerá a palavra DISTURBED. Vá pelo corredor e analise o piso para ver mais traços de sangue. Entre no quarto ao lado, onde terá duas bonecas penduradas no teto. Na parede há uma peça de madeira pregada. Bata uma foto, pegue com a pinça o vestígio de cabelo. Vá para a cozinha e coloque tudo na pasta de Claire. No banheiro, converse com Clair, após o diálogo, examine o corpo, na banheira.
Deixe o apartamento.(CENA). Vá até o final do corredor, a porta de saída estará bloqueada, volte e pegue o cano do radiador na sala principal e retorne. Use-o na porta. Saindo do edifício, quando for utilizar a escada ela irá cair, então pule no latão de lixo abaixo de você, fale com oficial Tate.
Escritório:
Vá para o 8 andar, fale com Miller, ele pedirá o relatório preliminar, no fundo a um balcão com os seguintes itens: Uma escova, pó para impressão digital, um plastificador e um cortador de papel. A porta do chefe está trancada. Vá até a mesa de Victoria e clique no telefone, pegue o presente do seu pai e o cartão de identificação, se quiser pode ler os relatórios das outras vítimas.
Saí do escritório e no corredor a uma caixa deposite o filme, se quiser pode checar a maquina de café, a sala de interrogatório. Sai para o elevador e converse com oficial Tate, pressione o botão B2.
No B2, você pode checar a sala do monitor, o reanimador, analise todo o ambiente que pra frente você vai precisar. Sai da sala, no corredor ao banheiro olhe o quadro na parede, vá até a autopsia no mesmo andar, pressione a porta e precisará do c´digo de acesso, veja atrás do cartão de identificação. Digite a palavra VODKA ou 86352, a luz verde acenderá. Entre na porta a esquerda e fale com Claire completamente. Saia da área e você receberá um chamado no celular de seu pai. Entre no elevador e pressione o 8 andar. Saia e converse com Miller automaticamente dara o relatório de Claire. Fale com o oficial Tate, entre no elevador e aperte B1, entre no caminhão e vá para Pat House, só selecionar no mapa.
Path House:
Observe a troca de presentes, e o colar que ganhou de seu pai, após o dialogo vá para a escada e apanhe o guarda-chuva, suba as escadas, olhe a pintura e siga para o fim do corredor, no quarto de Victoria, olhe a moldura acima do computador, o pé da cama. Entre no armário você não conseguirá abrir o sótão, então use o guarda-chuva. Subindo no sótão ligue a lâmpada no teto a sua esquerda. Quebra Cabeça Tórax perto da janela, pressionando os tumblers aparecerá o símbolo diamante, diamante, coração, diamante, diamante, como o colar que ganhou do pai. Para abrir o baú faça assim da e esquerda para a direita:
Tumblers: 2 (3x), 3(1x), 4(3x), 5(3x), pressione o botão vermelho, feito corretamente aparecerá a cena de Victoria e o período de Gus McPherson.
Capitulo 2: A Persistência de Memória
Prague – Gus Mcpherson
Fale com o investigador Skalnic e aprende sobre as vítimas, depois do dialogo vá à direita e fale com Kazimir Stasek sobre seu olho preto e os crimes. Vá à direita e converse com as mulheres, suba as escadas, fale com Ida e obtém um mapa. Mova o cursor para a direita para obter um ícone de estrela de saída e vê o mapa. Pressione no Chapéu Velho, observe a cena de Peter conversado com Kubina, vá pra à esquerda. Você ira retornar no mapa, clique novamente para continuar andando no Chapéu Velho. Na entrada a corpos cobertos, fale com o Sr. Corona, cheque a prateleira e tome um papel com o numero 74821536 escrito, veja o relógio com os numerais diferentes. Vá ao altar e olhe no cofre.
Quebra Cabeça Seguro: Para abrir o cofre, você deve colocar os cubos nos ícones do fundo baseado no número de linhas que apresentam mostrados no relógio, feito isso acione a fechadura do cofre e recolha que estiver dentro.
Desça a escada e pressione parque no mapa. Fale com Apolina. Entre no parque (CENA), no interior do parque use a gravura e compare ao parque real. Clique no ícone de olho com o da gravura real, você ira encontrar uma diferença, na foto antiga, clique entre o poste de iluminação e o pilar, você verá as palavras escritas pelo matador. Olhe para o anjo no topo do pilar e toque nele o dedo (CENA). Um pássaro toma a anel (ring) e entrega a um homem. Pressione a porta e ele conversará com o cocheiro, só termine o dialogo quando ele lhe entregar o anel (ring), fale com ele novamente. Sai do edifício e Ida vem falar com Gus, saia por onde Ida sair. Volte novamente, e saia para o mapa, e vá para Junkyard . Veja um carro à direita. Siga em frente, e veja Peter vigiando o lixo. Volte e saia para Lingerie.
Lingerie:
Bata na porta e fale com Kubina. Ele diz a Gus que Vladanna esta presa e sendo vigiada.
Estação de Policia:
Olhe a fonte, entre na estação de policia, cheque o livro na mesa pegue um recorte de jornal, fale com Stasek, pergunta se Gus conseguiu a medalha com Apolina.Vá até o parque, fale com Apolina que lhe da a medalha. Volte a estação de policia fale com Stacek e encontra Romano, deixe a estação de policia para ir para Lingerie.
Lingerie: Fale com Kubina e ele lhe dá um kit de fechadura, saia para Junkiard.
Junkiard:
Fale com Peter e depois acompanhe a cena.
Casa das maquinas
Gus tentar mover a alavanca mas não consegue, ele precisa restabelecer a energia para funcionar o “guindaste” , veja o gráfico na parede. Saia para de trás da casa de maquina, pegue um alicate no chão. Salve o jogo antes de tocar no quebra cabeça.
Quebra Cabeça de Força: reveja o gráfico no quarto a posição correta das alavancas, faça isso para obter a energia, feito isto à energia do motor irá funcionar, volte para a casa das máquinas e coloque as caixas de um modo que você acesse o vagão do outro lado. Uma dica, corte a corrente da caixa para fazer mais uma, use o alicate.
Capitulo 3: Juízo do Homem
Chicago – Victoria
Casa Path Horse, Vitória recebe um telefonema de Claire, pedindo que ela venha para ao obituário, antes de ir ela sobe ao sótão e olha o terno de Gus um chapéu e um vestido vermelho do Milena. Desça e fale com o pai. Deixe a casa e vá para o escritório, pegue o elevador e aperte B2, a um suspeito no local, Claire diz a Victoria checar o monitor, e observe a caçada ao suspeito. Vá conversar com Clair, depois da fala, vá para o 8 andar. Entre no escritório, o chefe chega e pede para buscar um café, saia pelo corredor, vá ao dispenser de café, não há copo. Entre na sala de interrogatório e use a caneca, pressione o botão. Entre na sala do chefe. Na conversa entre os dois, o chefe diz a Victoria que ela está em teste. Sai da sala e fale com Miller. Pegue as fotos do quinto crime em sua mesa. (que poderá ser vista no inventário documentos). Vá para o elevador, acione B1.
Campus: pressione o mapa Campus, entre no edifício e suba as escadas, vá a quarto 11, primeiro quarto à esquerda. Fale com Kolar. Enquanto kolar for pegar os papeis, pegue uma garrafa perto da poltrona, para poder levantar suas impressões. Ouça sua tese, depois desça a escada e tenha uma chamada de Miller, volte para o escritório.
Escritório: Vá para B2 e fale com Claire, sobre a garrafa ela ensinará a tirar as impressões, vá para o 8 andar, entre no escritório e vá ao balcão, clique e a garrafa estará na sua frente, abra o pote, pegue a escova, mergulhe no pote e passe na garrafa, vá girando escolha a melhor digital, pegue uma fita, ela ficará boiando na sua frente, coma a lupa na garrafa, clique na melhor impressão. Vá falar com Claire no B2, onde você deixará a garrafa. Vá para o carro B1.
Casa de Pat:
Após conversar com seu pai, a tempo de fazer uns biscoitos, vá para a cozinha, na mesa clique na mesa e veja o livro de receitas.
Traduzindo:
½ xícara de manteiga - butter
1 xícara de açúcar – brown sugar
1 xícara de leite – milk
mistura tudo na batedeira
2 xícaras de farinha – flour
1 colher de chá de canela – cinnamon
1 colher de gengibre – ginger
mistura tudo na batedeira
1 ovo
½ molasses
mistura
Se estiver de acordo Victoria dirá que Thi´s taste right, se tiver OK clique no forno em cima da tela. Enquanto isso vá ao lado e cheque a cadeira e o quadro, volte para a cozinha e vá até a jacuzzi, explore-a, fale com seu pai, suba para o quarto de Victoria e clique sobre a cama.
Capitulo 4: Jack no Quarto de Rippe
Prague – Gus
Um esboço do matador, fale com Vladanna Tominova, e aprende sobre seu cliente Mark, Saia do vagão. Fale com Romano, após a conversa, examine alguns dos lixos e saia da tela, saindo da tela fale com Peter e vá para Mark.
Mark: Gus terá outra visão, bata na porta e converse com Mark, Apolina está posando para Mark.
Estação de Policia: fale co Stasek, atravesse o balcão e vire a direita, cheque a cadeira, suba a escada, olhe o quadro e entre no escritório de Skalnic. Ele não irá cooperar. Observe que Skalnic sai num carro preto. Volte e fale com Stasek.
Ele dirá que tem trabalhadores ao lado do edifício para Gus poder entrar.
Saindo, a dois portões de ferro vá até eles, suba pela corda, que irá ceder, pegue a corda, saia no porta, onde a pedaços de madeira, clique neles, no inventario some a corda com a madeira. Na sala de Skalnic, tome as chaves em cima da mesa e abra o arquivo, pegue a argola e as fotos. Entre e fale com Stasek.
Ponte: vá para a nova localização, desça e terá outra visão de Ida com o cocheiro, com relação à foto, clique no olho de fundo com a natural, e veja que os bancos foram trocados, toque no banco próximo a escada bancos. Vá para Junkyard.
Junkyard: Fale com Peter onde estão os bancos antigos. Ele mostrara a você, examine-o e pegue o anel(ring). Fale com Peter, e vá para Burned.
Burned: Entre a direita, pegue a foto antiga e compare com a real, no seu inventario. Veja Milena falando com Skalnic. Clique no tanque, pegue sua foto no inventário e compare com a real, perceba que o tanque está se esvaziando naquele tempo. No fundo uma mensagem. Vá ao parque.
Parque: Fale com Milena, sobre a cena do crime. Volte para Burned, clique na tampa do bueiro, pegue o anel (ring) e note que a fechadura da porta é nova. Na saída do local, Milena pede para Gus checar Apolina no estúdio de Mark.
Mark: Ao bater na porta ele não estará, quebra cabeça, para abrir a porta:
Pegue o kit fechadura no inventário para abrir, você ouvira um som diferente quando correto, pressione os números mesmo que eles sejam duplicados. Faça isso cuidadosamente e lentamente, o “S” é a vareta tipo garfo.
Depois aberta, veja os quadros de Ida, Frantiska, não identificado, Vladanna e Apolina. Tome o livro de Occultism na mesa à esquerda. Siga mas ao fundo e pegue o telegrama na escada, examine o lugar. O livro e o telegrama, leiam em documentos. Saia e vá para o parque falar com Milena.
Estação de Policia: Stasek não está atrás do balcão, vá até o escritório de Skalnic e escute uma conversa.
Capitulo 5: O Jardim de Deleites Terrestres
Chicago – Victoria
Quarto de Victoria: Miller fala para Victoria que as impressões de Kolar é de 99%, vá para o Campus.
Campus: Entre no edifício e fale com Miller, automaticamente entra pela porta, entre no quarto à esquerda. Examine o local, veja os recortes de jornal na parede, verá vitimas de seriais, cheque também em cima da porta. Saia do apartamento e encontre Mia e ela dará seu cartão de visitas, desça a escada e o oficial Tate aparece. Saia do Campus e vá para Lanterna Vermelha.
Lanterna Vermelha: Encontre com Miller, entre no prédio, o elevador levará Victoria até lá, ao sair encontrará um porteiro, ele proibira sua entrada, só com passaporte. Volte para o campus.
Campus: Fale com oficial Tate, vá para a ultima porta do corredor à esquerda, enquanto conversa com Mia a um chamado para ela, aproveite e entre no quarto e veja um álbum de fotografias em cima da cama. Veja a moça que pode ser a próxima vitima, também note um papel sob a gravura. Mia volta, fale com ela.
Galeria do Richard:
Fale com Richard para abrir os portões dos estúdios, veja o corpo de Stephanie em uma plataforma, Mia também vê e foge.
Estúdio: Pressione o elevador à direita, pegue o cartão de identificação de Stephanie do Lanterna Vermelha. Note que a uma rosa de prata sob o elevador. Vá a plataforma, leia as palavras “Pardon de um sinner”, pegue a foto da festa. Vá a porta da garagem, a corrente cai. Pegue as correntes.
Rosa de prata: Volte para o elevador para obter a rosa. Entre no elevador, no topo haverá um gancho, use a corrente, automaticamente, pegue a rosa de prata. Volte a plataforma e saia da área, vá para frente da galeria.
Entre na galeria e fale com Richard, olhe a foto na mesa e as pinturas que passam na tela do computador, pegue a foto de Victoria. Saia do prédio.
Casa de Pat: Entre na casa e vá para o quarto da jacuzzi, note a caixa de ferramentas, vá para a sala de jantar logo após a jacuzzi, caso você não tenha obtido a foto de Victoria da mesa de Richard, vá até a sala de jantar e clique na moldura. Vá para o escritório.
Escritório: 8 andar, você é chamada para a sala de interrogatório, o chefe entra e libera Kolar, ande até o escritório. No balcão você fará um cartão de identificação de Stephanie. Use o cortador de papel, pegue o cartão de Stephanie, pegue sua foto, combine o cartão com a foto de Victoria, plastifique no final do balcão, use para entrar no Lanterna Vermelha.
Lanterna Vermelha: use para enganar o vigia, vá a porta a esquerda. Leia as palavras inscritas. Vá para o quarto à direita. Cheque as pinturas nas paredes: Lê Perfeitove (às de copas e 6 de espadas), e Para Melhor ou Pior (espada, III e V).
(Vá para o quarto acima e olhe as armas na parede um punhal tem 3 e 6 esculpidos, pegue a mascara de prata e o prego, olhe para a parede direita, casamento escuro (I e V).
Volte e entre no outro lado do conjunto. Olhe a pintura em lembrete (IV e II).
Quarto especial: volte ao salão e olhe a porta.
As palavras estão em memórias – IV e II de lembrete.
Você é o instrumento do meu sofrimento - Punhal 3 e 6
Com que nós celebramos nossos votos - Casamento escuro I e V.
Pressione os botões 423615, no painel direito, entre e olhe as 4 estatuas. Pegue a maçã prata na fruteira, a outra metade está no apartamento de Mia.
Galeria de Richard: fale com Mia, ela lhe entregara as chaves, fale com Richard sobre Mia, se quiser pode checar as pinturas. Saia e vá para a tela esquerda fale com Claire, sobre a nova vitima, ela comenta que mudou o modo de matar.
Campus: use as chaves de Mia, vá ao quarto olhe a gravura em cima da cama. Pegue as notas de Mia, leia em documentos, pegue a outra metade da maçã na prateleira, no inventario combine as duas partes. Cheque o telefone e o capacho da porta.
Lanterna Vermelha: fale com o leão de chácara. Vá até o quarto especial, Quebra Cabeças de Estatuas. Colocar os objetos colocados do inventario, na seqüência, quando colocado corretamente e na seqüência a estatua se move.
1- Rainha dos Segredos - Mascara prata
2- Tentação da Dama - Maçã prata
3- Baronesa de Sangue – Flor de prata
4- Senhora da Dor – Prego de prata
Quando corretamente feito, uma escada se abre, Victoria vai para uma câmera oculta.
Primeiro quarto, vá para lareira. Olhe de perto o manto da lareira pegue a chave e outro objeto (parece uma foto), antes de sair do quarto memorize o quadro sobre a lareira, saia do quarto e entre eles a uma porta fechada, há um livro que você necessita.
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Segundo quarto, olhe a gravura na parede, Quebra Cabeça do Slider de Gravura – mova as peças para mostrar a pintura vista no outro quarto. Movimentação das peças: 8 – 9 – 6- 3 – 2 – 5 – 4 – 7 – 8 – 9 – 6 – 5 – 4 – 1 – 2 – 5 – 6 – 3 – 2 – 5 – 4 – 7 – 8 – 5 – 4 – 1 – 2 – 3 – 6 – 9 – 8 – 5 – 6 – 3 – 2 – 1 – 4 – 5, use a peça que Victoria pegou na lareira no centro, pegue a chave, e vá para o quarto da lareira. Combine a chave que está no inventario para fazer uma chave de lareira.
Entre na lareira, Mark Ackerman e um nome familiar Todd Browning, estão escritos.
Capitulo 6: O Grito
Prague – Gus
Estação de Policia: (CENA), desça as escadas, veja as celas da cadeia, saia da estação de policia encontre Stasek.
Há outro assassinato no Lavatório Velho.
Lavatório Velho (Shore): Desça a escada e vá andando até o barco, no lavatório a porta estará fechada, suba pelo roda. Examine o corpo de Apolina, obtenha o anel(ring).
(Cena).
Drenar o Reservatório: Para você ter acesso a tampa do bueiro, você deve drenar o reservatório. Desça a escada, olhe o mapa na parede. Salve o jogo antes de colocar em prática.
1- Pegue o balde
2- Abra o registro principal para encher o tanque com 5 litros automaticamente.
3- Abra a torneira para esvaziar o tanque e deixar com 2 litros
4- Esvazie o balde na pia
5- Abra torneira que vai encher o balde com 2 litros
6- Abra o registro principal, ele vai encher novamente o tanque com 5 litros
7- Abra a torneira o balde vai ser completado com 1 litro
8- Total de 4 litros no tanque, acione o botão para drenar o reservatório
Saída para o reservatório, abra a tampa do bueiro e desça, entre a esquerda, repare na tela escura, ao centro a visão principal, no canto baixo o labirinto, as flechas vão direcionar pelo caminho.
Primeiro você deve encontrar o corpo com o outro anel (ring).
Sexto anel: avança, esquerda, suba, direita, curta para cima, direita, para cima, passagem direita 1, caminho do lado, abaixo, esquerdo, para cima, entre e encontre o corpo pegue o anel (ring). Saia e vá até a parte iluminada principal na tela, sem dificuldades.
Toque Quebra Cabeças: o objetivo é colocar os anéis em fila principal. Pressione qualquer argola e encaixe no Quebra Cabeça Chave;
Anel 3 virado 5xs esquerdo
Anel 1 virado 1x esquerdo
Anel 4 virado 5xs direito
Anel 2 virado 3x direito
Anel 6 virado 1x direito
Anel 5 virado 3x direito
Caso estiver correto, antes de manipular as varas, salve o jogo, porque o quebra cabeça não retribui, o objetivo e levar a chave até a fechadura.
Quebra Cabeça Chave; seu objetivo é deslizar as varas. Tirar a chave que está embaixo, para cima. Pressione a vara uma vez, para mover em espaço a menos que especificado: 3 – 5 – 7 (duas vezes) – 6 – 3 – 11- 10 (duas vezes) – 9 – 6 – 1 – 7 – 11 – 8 – 10 – 9 – 2 – 1 – 5(duas vezes) – 6(duas vezes) – 8 – 11 – 2 – 3 – 10 – 9 – 11 – 1 – 5 – 9 – 8 – 7 – 1(duas vezes) – 2(duas vezes) – e 3(duas vezes), para inserir a chave pressione no metal. (CENA)
Capitulo 7: A morte nos separou
Chicago – Victoria
Galeria de Richard: Após a explanação de Richard sobre as pinturas, fale com Mia sobre as vitimas, Cyntia e Stephanie, assim como Mia que trabalha no clube. Aprenda sobre as 4 rainhas. Mia foi Tentação da Dama, Stephanie foi a Baronesa de Sangue e Cynthia foi a Senhora Da Dor e uma mulher desconhecida.
Fale com Richard sobre Mark. Centralize o corredor à direita e vá até a fonte, pressione no livro que está atrás da fonte das pinturas de Ackerman. Saída do edifício.
Escritório: Antes de entrar no elevador, pegue o extintor que está ao lado. Automaticamente Clair pega Victoria mexendo no computador. O chefe é o único que tem a chave de acesso a sala de documentos. Para distrair o zelador, vá até o dispenser de café, pegue um guardanapo e coloque no dispenser, aperte o botão, volte para o escritório e fale com o zelador sobre a sujeira.
Pegue as chaves, a chave de fenda no carrinho. Abre a sala do chefe, pegue um taser no ao lado da pilha de documentos, vá para a mesa e use o computador (mas é senha fechada), Olhe o cofre na parede à direita, pressione o botão azul, mas você precisa da impressão digital do chefe, para scannear. Pegue a caneca do chefe, vá até o balcão no escritório, automaticamente a caneca aparece, abra o pote, pegue a escova, mergulhe no pote e passe na caneca. Escolha a melhor impressão pegue a fita que estará boiando na sua frente e clique na impressão. Volte para a sala do chefe, pegue a impressão e coloque no scanner do cofre, abrindo pegue a chave da sala de documentos, vá para o elevador.
Sala de Documentos: Coloque a chave e aperte B3 no elevador, Vá até a porta de documentos e a porta de vidro do esquadrão de bomba, ambas estarão fechadas. Clique no dimer da parede, utilizando a chave de fenda, os fios ficaram expostos, pegue o taser e use nos fios, para provocar um curto circuito.
Entre na sala, veja o alçapão abaixo, use a chave de fenda para saltá-lo. Vá até o computador, olhe as salas de documentos, todos estão monitorados. Aperte o botão vermelho para utilizar o robô, para desativar o sistema da porta. Use as setas para controlar. Feito isto entre na sala que dará acesso à sala de documentos, Victoria irá recusar, pegue o extintor e use. Volte para a sala do esquadrão de bomba. Pegue outro Robô para inutilizar a caixa de laser. Abaixo segue o mapa como conseguir.
Sala de Documentos: Saída do esquadrão vá para sala do laser desativados, entre e vá até o computador. Note que os arquivos de 4 julho 1932 obtidos por Gus foram inutilizados, somente de agosto de 1932 em diante.
(CENA)
Casa de Pat: Suba ao quarto de Victoria, clique no quadro que está na parede acima do computador, há um relevo atrás. Desça até o quarto da jacuzzi, na mala de ferramenta, pegue um estilete e volte para o quarto, pressione o estilete que está no inventario no quadro.
Após ler o relatório saindo do quarto, Victoria recebe um telefone de Clair, Vlacav ouviu um grito de mulher vizinho ao dele. Victoria planeja ir para Los Angeles depois.Saída para o Campus.
Campus: Suba ao segundo andar. Automaticamente entra quarto de Mia. Observe a confrontação com o matador.
Galeria de Richard: Olhe as pinturas diferentes, estude as pinturas para encontrar provas. Estude a pintura para encontrar uma pista. A palavras em algumas pode ser vista. Uma pintura mostra uma gravura não utilizada pelo matador. Vá até a pintura onde há uma mulher de cabelos pretos, clique através dela. Você verá outras palavras.
Vá para o computador de Richard. A palavra vista enquanto olhando as pinturas estão na barra direita do computador. Pressione: ponte+ Chicago+ Prague, leia o jornal. Victoria dirá “que é isto” .
Saia e vá para a ponte, veja a luta e os créditos.
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