Breath Of Fire


1. DROGEN - A cidade é queimada por Jade e seus soldados - Sara é incapaz de evitar. A cidade tem pouca importância.O mago lhe recupera os pontos de HP e AP. A estátua do dragão serve para salvara o jogo. No início do jogo, antes de descer atrás do mago, procure no armário com duas gavetas para encontrar um item. (Todas vez que

você encontrar um armário como esse, procure que há um item guardado)



2. CAMLON - Ao norte de Drogen, o rei lhe pede para livrar o castelo dos monstros, traga antídotos com você e use HERB para recuperar HP (O item CURA recupera todo o HP). As fontes podem recuperar HP/AP e até envenenamento. Lute com FROG e todos os monstros serão banidos.



3. NANAI - O rei de Camlon pede que você vá para Nanai para destruir a máquina de terremotos. Vá à noite enquanto os guardas estão dormindo, cuidado com aqueles que não estão se você chegar muito perto, será preso. Recomendação: compre armas agora antes de terminar o labirinto (incluindo IronRP para Nina no futuro), pois a cidade será destruída. Encontre o labirinto no palácio e lute com KNIGHT.Pegue a EARTH KEY e assista a cidade ser destruída.



4. WINLAN - Aqui, a jornada muda para Nina (O Herói não pode jogar agora). Equipe Nina com os melhores equipamentos. Encontre dois soldados para se juntarem a você na caverna para Romero, procure o REMEDY para o rei. Pegue o I.ORE na caverna.



5. ROMERO - Encontre MAP descendo num buraco em uma casa, empurre as jarras, o mapa está atrás do barril (aperte Start fora da cidade para ver o mapa).



6. FLORESTA A OESTE DE ROMERO - Use a EARTH KEY aqui. Procure atrás de algumas árvores para encontrar 4 baús escondidos. Cogumelo vermelho pode ser comido e recupera 10 HP, cogumelo amarelo é venenoso. Vá andando até encontrar Karma.



7. KARMA - Suba para a Torre do Leste, derrotando MORTE e MORTEA, cruze para a Torre Oeste aonde você pode salvar o jogo.Você irá encontrar as mulheres de Romero e o WIZARD aqui. O WIZARD só pode ser derrotado pelo herói . Volte aqui com o herói, encontre o RANG e mate ele.



8. TANTAR / TUNTAR - Agora com o Herói e Nina vá para as cidades gêmeas e encontre o ferreiro que irá fazer SAW (com I.ORE) use para entrar na Floresta do Desespero à noroeste da cidade.



9. FLORESTA DA DESESPERANÇA - Use SAW para entrar . No labirinto dentro da floresta, tome cuidado com as armadilhas, e ataques de BOWMEN e LANCERS. Um dos baús no segundo piso possui uma armadilha. Quando você encontrar o líder de Tuntar, recuse seguí-lo, ele é um impostor. Bo irá aparecer e lhe ajudará a lutar contra o GENERAL.



10.CAVERNA D´ÁGUA MÍSTICA - Volte para Romero fale com as pessoas durante o dia, e com a velha durante a noite--ela lhe dará WTRJR. Encontre a caverna à sudoeste da cidade (norte de Camlon) - - Bo pode passar pelas árvores . No último level você pode pegar água com WTRJR para purificar Romero. Você pode voltar para purificar a cidade quantas vezes quiser.



11.AGUA - O chefe de Romero lhe dará TABLET para entrar em Agua. Derrote WISP e pegue a

KNGKEY.



12.CEMITÉRIO DE PEDRA - Encontre o Robô em Stone Cemetery (norte de Tuntar), entre nele pelo seu pé esquerdo. Encontre o coração e derrote GENERAL para ativar o circuito. Encontre o cérebro e use a chave para ativar o Robô.



13.CAVERNA D´ÁGUA - Após restaurar o rio com o Robô, pegue a KEY do chefe de Tantar. Vá para a caverna próxima ao Robô, que leva a uma outra caverna aonde RING pode ser encontrada (dá +10 de ataque). Sugiro que equipe o herói com este item.



14.ATAQUE DO ROBÔ DE PEDRA - Volte para Tantar para o casamento, então saia da cidade. Dark Dragons terão tomado controle do Robô e o usarão para destruir Tuntar. Entre no Robô e lute com GREMLIN (cuidado, ele é MUITO difícil de ser derrotado!) Após cruzar a ponte de lava, você pode ir ao Dragon Training para adquirir magias para o Herói.



15.AURIA - Após cruzar o derramamento de lava, você irá encontrar um lenhador preso, e uma caverna que leva a Auria. Em Auria você pode ganhar dinheiro fazendo algumas tarefas. Pegue a VITAMIN para um homem que está no segundo andar da loja e fica espirrando o tempo todo. Cure as costas de um velho. Fale com a mãe do lenhador, volte para falar com as fadinhas para que o lenhador possa ser solto e você ganhe uma recompensa. Não esqueça do PRISNCL na cadeia, esta armadura dá +20 de sorte.



16.BLEAK - Vá através da caverna a leste de Auria e encontre Bleak . Lembre-se de voltar aqui com Karn e Ox para pegar outros tesouros. Em Bleak você precisa dar ao chefe dos ladrões a G.BAR em troca do ICICLE. Cuidado ao usar o Inn, o dono tentará roubar seu dinheiro--se você tiver POUCH, ele falhará, e lhe pagará para guarar segredo.



17.ARAD - Viaje através da caverna perto de Bleak para chegar ao deserto. indo para sul, você encontrará Arad, aonde você precisará derrotar a SANDWORM para receber FIFE.



18.KRYPT - Use FIFE para entrar. NÂO abra os baús até que Karn esteja no seu grupo, muitos possuem armadilhas. Mate EYESPY. Desça com Karn abra os 8 caixões, o último que você abrir terá BOOK para que Kain possa abrir o cofre em Auria. O B.RANG não pode ser liberado a menos que você esteja com Ox . Com Karn você pode voltar para Agua, Winlan, e a caverna a leste de Auria para abrir as portas que possuem cadeado.



19.TORRE DA ESCURIDÃO - Perto de Bleak, vá subindo e derrote CLOUD para pegar a DKKEY e MIRROR.



20.TORRE DA LUZ - Volte para Auria e use Karn para abrir o cofre e salvar a garota. Use MIRROR para convencer o homem rico a te dar a LTKEY encontrada no topo da torre.



21A VIAGEM - Nas docas de Auria , você irá enconrar KNIGHT e ARCHER os quais destruirão o navio. Dê para Gobi a G.BAR por GNPWDR para passar através de uma passagem bloquiada na caverna ao norte de Auria (ao entrar pelo lado de Auria, vá para a esquerda e use GNPWDR nas pedras que bloqueiam o caminho). Encontre o navio dos Dark Dragons e lute com SQUID . Volte para Auria e fale com o capitão , você será atacado novamente, você deve lutar com OCTO. Você será obrigado a deixar o navio e o grupo ficará preso em uma ilha.



22.PRIMA - Agora você está jogando com Gobi; vá para oeste da ilha sob a água até Prima. O chefe do estabelecimento lhe dirá para ir para Gant. (Você pode usar uma das barracas do market para comprar ou vender coisas, porem é perda de tempo; pois tudo o que você comprar será muito mais caro e o que você vender será muito barato!)



23.GANT - De Prima vá para o sul até a praia e então vá para oeste para encontrar Gant. Você pode encontrar HRGLAS aqui ( usando este item , você pode mudar o tempo dia/noite), e também a magia Shin de Karn (empurre o armário para o lado e entre no buraco), quando você estiver com o grupo. Pegue GOODS e volte para Prima.



24.OX - Quando você volta para Prima, dê ao chefe do estabelecimento GOODS. Em troca ele lhe dará GILLS, então você pode resgatar o grupo e curar o ferreiro, Ox, que está morrendo. Quando você voltar com o grupo, lute com MORTEO. Ox se juntará ao seu grupo. Com Ox, você pode voltar para Agua e a caverna a leste de Auria para pegar tesouros ( ele quebra pedras e paredes , você pode socar coqueiros para pegar cocos , você pode socar árvores de frutas para pegar maçãs ) . Você pode também libertar B.RANG em Krypt porém está quebrado e precisa ser consertado.



25.B.RANG - Após ter libertado B.RANG de Krypt, leve isto até um velho heremita que vive a leste de Gant--ele irá identificá-lo e lhe dirá que você tem que consertá-lo em Gant. Após resgatar os habitantes da cidade, você pode consertar.



26.NABAL - Para alcançar Nabal, vá a noroeste de Prima pela praia ( dentro d´água ). Você deve passar por um Forte aonde os habitantes de Gant estão presos - - lute com TOAD para libertá-los. Passe através da floresta com Grimfowl e um misterioso homem (você irá encontrá-lo várias vezes no jogo). Siga seu conselho para chegar até Nabal - - procure o heremita. Quando você voltar para a floresta lute com GRIMFOWL para pegar o ovo, qunado você estiver com o EGG os bichos o seguirão, aí é só subir até NABAL e ver o que acontece. Entre finalmente em Nabal, lute com SLIMEX. O general irá escapar para atacar Prima aonde você retornará para receber STATUE. Não

se esqueça de voltar a Nabal para encontrar mais tesouros, incluindo CLOG escondido nas docas.



27.WISDON - Agora você pode entrar na cidade que se move ( Wisdon ), ao norte de Arad, possuindo a STATUE. Vá pelo labirinto até encontrar Bleu. Para acordá-la, derrote WISP, CLOUD, e MYST. Ela lhe dirá para pegar OLDEGG e jogar dentro de um vulcão.



28.VULCÃO SUBMERSO - Encontrado ao norte de Prima (debaixo d´água). Encontre a caverna com lava e derrame o OLDEGG dentro. Você irá aparecer de volta a Wisdon, aonde Bleu se juntará a você.



29.BATALHA EM PRIMA - Agora que Bleu se juntou, volte para Prima e lute com Dark Dragons . Você deve derrotar PINCHER , em troca o chefe do estabelecimento dará a Gobi a SPHERE, usada para transforma Gobi em um grande peixe.



30.GUST - Use SPHERE para cruzar o abismo sob a água. Você pode encontrar Gust ao norte empurre uma caixa na casa do tocador de flauta para encontrar um ladrão que ensinará Debo para Karn (usada apenas sob a água). Enquanto você estiver transformado em peixe, não sofrerá ataque dos inimigos.



31.ROD5 (VARA DE PESCAR) - Com SPHERE, você pode ir também a Tunlan aonde você cai num buraco do lado esquerdo do cofre na casa da princesa, procure pelo ROD5 na caixa inferior da direita . Com esse item você pode pescar nos poços ( equipe o herói com este item e use também uma vara de pescar na outra mão ). Possuindo a DRAGON SWORD, você pode entrar no segundo Dragon Training (ao sul do forte que está a oeste de Grunt)





32. LABORATÓRIO DE CORT - A flor de Cortlevou todos em Gust a loucura . O laboratório é na parte de cima da cidade, há ROGUES guardando os baús, eles não são tão fortes e dão muitos pontos de experiência. Após passar por eles, Cort irá encolher o grupo. encontre o buraco de rato ao norte da sala, e derrote três baratas vermelhas. Em troca osratos lhe darão M.CURA para que você volte ao normal. Encontre Cort e derrote RUGAX que é Nicholie envenenada pela flor . Nicholie estará muito ferido após ser derrotado, e você precisará do OIL para salvá-lo.



33.CAVERNA FLY/CAVERNA FROG - Primeiro entre na caverna em Gust (do lado esquerdo) e mate G.FLY ( não se esqueça de pegar a mosca após derrotá-la! ). Leve a mosca até a Caverna Frogpara trocar pelo OIL. A Caverna Frog é encontrada bem ao sul de Gust (passando pela água) na praia. Volte para Gust com o OIL. Você terá que matar FLOWERX (a flor) para curar a loucura dos moradores. Pegue o MAESTRO na cama do tocador de flauta. Infelizmente Nicholie terá uma outra recaída e você terá que derrotar RUGAX novamente. Finalmente ele poderá consertar a ponte, mas Cort tentará pará-lo quando você tentar cruzar a ponte, mate-o depois que ele se transformar em

HORNTOAD para passar.



34.GRAMOR - Cruze a ponte para ir até Gramor, aonde vivem as topeiras (você verá um bichinho rosado num buraco , siga-o ) . Para salvar Mogu, você precisa do BOLSTER encontrado em Tunlan. Você receberá o COWL com isso você poderá se comunicar com as pessoas lá (juntamente com o item MAESTRO).



35.TUNLAN - Fale com o velho e com a princesa. Encontre a cobinação para a porta voltando a noite e espiando a princesa nadar ( passe pelo muro quebrado no segundo andar e fique perto do vaso que se encontra mais à frente ) . vá para o cofre e pegue BOLSTER . Se você ainda não pegou, pegue o ROD5 - - veja o Item 31. para mais detalhes.





36. SONHO DE MOGU - Volte para Gramor com o BOLSTER e entre no sonho de Mogu. Primeiro vá para a Torre ao norte da cidade para encontrar MOTHRO - - não lute com ele ainda. Cuidado com os botões no chão, os verdes fazem com que os muros desapareçam, os vermelhos fazem com que os muros apareçam.



37.CAVERNA DO VENENO - Vá para a caverna ao sul da cidade (você ainda está no sonho).Você tem que pasar pelo labirinto de gases venenosos (aonde tiver ossos, com certeza há gás). Após encontrar o caminho, encontre Courage e junte-o com Reason, Humor Sorrow, Fear, e Anger. Mogu se juntará a você.



38.TORRE DOS SONHOS - Volte à torre a norte da cidade com Mogu e agora você poderá seguir o caminho até o topo, aonde você deverá derrotar MOTHRO. Você sairá do sonho após tê-lo matado.



39.CAVANDO - Com Mogu procure as marcas de Dragão no chão, aonde você pode cavar para encontrar salas de tesouros secretas. Pegue a magia Doof de Karn, então volte a Bleak e empurre os dois armários na casa de Gypsyusando a forma Doof, em uma das passagens você cnseguirá a magia Poka. Com Puka você pode abrir as marcas de Dragão de Pedrapara conseguir mais tesouros. Use Mogu para cavar abaixo de uma árvore muito esquisita ao sul de Gramor para achar ROOT.



40.SPRING - Vá através da caverna ao sul de Gramor para chegar à Spring. A cidade está congelada por uma magia. Para salvar a cidade, vá para Spyre ao sul.



41.SPYRE - Use Mogu para cavar e entrar na torre. Procure atrás de dois pilares (no local cheio de pilares, são os dois mais altos) para encontrar dois itens escondidos. Evite as passagens nos muros nos níveis mais altos, elas fazem com que você saia da torre. No alto da torre você encontrará Moteque o levará para o mundo dos sonhos. ( É preciso muita paciência e itens que recuperam HP e AP para encontrar o caminho certo através dos iens 41 e 42!!!).



42.SONHO DE MOTE - Vá para a caverna ao norte da cidade. o labirinto faz com que você fique dando voltas em círculo, lembre-se siga sempre um mesmo caminho, vá sempre para cima. Na área aonde há quadrados amarelos e rochos no chão (não ande sobre eles, eles causam danos) encontre um poço escondido na parte sudeste do segundo andar. Na sala cheia de escadas, a escada certa é a escada inferior da direita. Lute com MOTE por um curto período até que sua Consciência se mostre. Agora você pode derrotálo. Então você voltará para a realidade e pegará a SKY KEY - - use-a na

máquina ao lado para restaurar o clima da cidade (Use um dos buracos na parte infeiror da torre para que você desça da torre sem precisar dar toda aquela volta). Em Spring você pode pescar para encontrar DRAGON ARMOR (na plataforma aonde estão os patos).



43.CARMEN - Vá através da cachoeira em Spring para encontrar uma caverna que leva a Carmen (fica ao sul da saída da caverna). Todas as pessoas estão congeladas no tempo, exceto Alan (fale com ele).



44.TOCK - Vá para torre à leste de Carmen suba até o topo, aonde Cerl lhe mandará para fora. Volte para Carmen, e fale com Alan. Agora volte para a torre e lute CERL. Ela irá transportá-lo para fora novamente - - vá para Carmen. Agora, vá até uma grande árvore ao sul de Carmen , e peque FRUIT batendo na árvore com Ox . Leve isso para Cerl no forte a sudeste, ela lhe dará TMKEY, mas Goda aparece e o forte é banido com Cerl e Alan. Volte para a torre aonde Nina irá inserir a TMKEY para restaurar Carmen ao normal. Ela , entretanto , fica perdida no tempo. Note : você pode voltar à torre mais uma vez para encontrar MYSTSD.



45.NINA - Nina foi trazida de volta no tempo e está em Tunlan (lebra daquela menina sem memória?. O homem misterioso irá aparecer e lhe dirá para visitar Carmen e falar com o doutor . O doutor em Carmen fará o TONIC para ajudar Nina mas precisará de quatro ingredientes. Após ter todos os ingredientes você pode pegar o TONIC e também PASS para Scande encontrado quando você falar com o homem misterioso debaixo de uma árvore em Carmen (procure sob as marcas dele). Após você restaurar Nina ela poderá voar.



46.VOANDO - Agora que você pode voar, você pode visitar novos e importantes lugares. Estes lugares são : novos lugares aonde Mogu pode cavar , mais portas para Puka , mais foços, os dois últimos Dragon Training, a casa da velha heremita numa ilha a sudoeste de Tuntar, a localização do TRI-RANG.



47.SCANDE - Após pegar o passe em Carmen, você pode entrar em Scande, encontrado no meio do pântano envenenado a sudoeste de Carmen. Após falar com as pessoas, vá para Spring e encontre o Climber que lhe dará B.PART. Leve isso até Gant para reparos. Com PARTS, você pode usar o elevador até o topo da Torre Scande.



48.SCANDE TOWER - Quando você chegar ao topo o homem misterioso irá lhe visitar mais uma vez e irá lhe dizer para pegar D.HRT de Tunlan. Volte para Tunlan e encontre uma mulher em uma das casas que lhe dará isso. Volte para a torre e enfrente ZOG. Você pode usar D.HRT nele (isto aniquilará seu HP mas HERO também será atacado). Depois de derrotá-lo, você se encontrará com Sara, que te trairá dando todas as chaves para o homem misterioso que é Jade. Você cairá numa armadilha, vá para a parte sul e as topeiras aparecerão para salvá-lo.



49.ÁGUA - Soba até o topo de Agua (noroeste de Romero) aonde Jade e Sara ativaram as chaves e soltaram Tyr. As torres gêmeas de Pagoda se formarão e poderão ser atingidas.



50.PAGODA - Encontre SARA, que irá te atacar quando você pensar que ela voltou ao normal. Continue até se encontrar com Jade, que irá deixar você inconsciente. Você acordará em Drogen e ficará sabendo que Jade escavou o Obelisk.



51.OBELISK - Está flutuando aonde Scande estava, usee Nina para voar até lá. Você não conseguirá entrar até quel Mogu consiga a I.CLAW e aprenda como usá-la. Para conseguir a I.CLAW você tem que ficar de pombo correiro entre os dois heremitas (um deles é aquele que te deu informações sobre o ovo... ele fica a leste de Gant e o outro heremita fica uma pequena ilha ao norte)Vá para Gramor e fale com o Great Digger que ensinará Mogu a usar a I.CLAW. Agora você pode cavar no Obelisk. Derrote GODA Chegando ao final do labirinto, todas as áreas parecem iguais, tome cuidado para não

se confundir epensar que está no caminho errado quando você não estiver! Encontre e destrua JADE. Procure em seu trono para encontrar EMPORSD, procure no pilar da direita para encontrar STARHR.



52.TYR - A BATALHA FINAL - Suba nos ladrilhos cinzas na frente do trono de Jade. Você encontrará TYR. Ela irá te perguntar se você deseja alguma coisa, responda yes para recuperar todo HP/AP. Responda \\\'No\\\' e você lutará com ela. Você tem que usar a magia Agni para lutar com ela. Se não usar... você sobra!

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